ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Polícia Militar reforça segurança para compras de Natal

Data: 11/12/2019

Policiamento no centro da cidade tem o objetivo de garantir maior tranquilidade à população no período natalino

Com a chegada do período natalino e a corrida para as compras desta época, é importante tomar cuidado para evitar ser alvo da ação de oportunistas que ficam de olho no grande volume de pessoas nas ruas e no dinheiro circulando pelo comércio. Por conta disso, as equipes de Segurança Pública precisam garantir um trabalho especial para atender essa demanda e o 30º Batalhão de Polícia Militar já conta com reforço nas ruas para garantir que os consumidores possam circular com tranquilidade,
De acordo com o Coronel Marco Aurélio, comandante do 30º BPM, o trabalho ostensivo está garantido inclusive para atender ao horário estendido do comércio que começou esta semana, com o intuito de coibir a ação de marginais interessados em aplicar golpes ou praticar furtos e roubos.
“Além de já fazermos isso por iniciativa própria, nós temos também a orientação do Estado Maior Geral da Polícia Militar para ficarmos mais atentos com esse período de final de ano. Começamos esta operação com 15 dias de antecedência já para testar o policiamento, ver como eles iam se movimentar caso alguma ocorrência de gravidade aconteça e estipular o tipo de comportamento a ser tomado de acordo com o local. Também colocamos nas ruas o efetivo de policiais que trabalham internamente aqui conosco para que as pessoas sintam mais a presença policial que é inibitória para ações de oportunistas”, explicou.
Este reforço na segurança conta com duplas de policiamento a pé, conhecidas como Cosme e Damião, motocicletas e viaturas, com previsão para ser estendido até o dia 24 nas principais ruas da cidade e será mantido até o próximo dia 24, véspera de Natal, até às 23h. 

Dicas contra golpes
O Comandante lembrou que, mesmo com a segurança reforçada, as pessoas devem ter atenção redobrada na hora de sair às compras. “Se possível, não levar grande quantidade de dinheiro, não realizar saques de altos valores, faça opção por transferência. Para as pessoas de idade, eu recomendo que só conte dinheiro dentro da agência, em local reservado, utilizem aquelas bolsas que ficam escondidas por dentro da roupa. Também não acreditar em histórias para usar cartão de crédito porque tem muitas fraudes nesta época contra idosos. Tivemos casos assim ano passado de pessoas fingindo estarem passando mal, simulando a venda de algum produto, com criança de colo e a vítima acaba deixando a segurança de lado. Esperamos ter um final de ano tranquilo, feliz e com o mínimo de ocorrências possível”, enfatizou o comandante.
Além deste trabalho, a PM local conta com um sistema de monitoramento por câmeras em vários pontos do município. “A Polícia Militar estabeleceu esta parceira com o Convention desde 2018 que tem nos incentivado muito a ampliar esse projeto Bairro Seguro. Elas vão ser implantadas em determinadas ruas, nós vamos ter um acesso direto para darmos uma pronta resposta mais efetiva e também encaminhar essas imagens à Polícia Civil para a investigação. Isso é grande à parceria e outras empresas grandes já estão aderindo ao projeto porque viram a importância disso para nossa cidade”.

 

 

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy