Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar presta homenagem às mulheres

Equipes da Patrulha Maria da Penha distribuem rosas e panfletos na Calçada da Fama

Paola Oliveira 

É comemorado no dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher. Em Teresópolis, policiais do 30º BPM, entre eles as equipes da Patrulha Maria da Penha, anteciparam as homenagens e nesta sexta-feira (06) presentearam as mulheres com delicadas rosas vermelhas na Calçada da Fama, na Várzea. Quem passou pelo local, admirou a atitude dos agentes e aproveitou para agradecê-los com abraços. “Foi uma forma que nós, da Polícia Militar encontramos para oferecer um carinho à população e mostrar para as mulheres o quanto elas são importantes e merecem carinho. Essa foi a nossa intenção com a ação”, declarou a Cabo Ellen, que faz parte da Patrulha Maria da Penha.  Os agentes aproveitaram o momento para alcançar uma maior ligação com as pessoas. “Com essa ação nossa, que nós já fazemos há vários anos, aproxima mais um pouco a polícia da população. Através da proximidade nós recebemos diversos tipos de denúncias. Então isso é super importante”, afirma a Cabo Gisele.
As mulheres da corporação foram muito elogiadas e parabenizadas por algumas senhoras que passaram pelo local e se tornaram celebridades, sendo convocadas para várias selfies. “Nós recebemos cada mensagem emocionante, gratificante para o nosso trabalho. O reconhecimento delas é maravilhoso. Recebemos mensagens do tipo: Como seria minha vida sem vocês. Elas se sentem protegidas e isso para nós é maravilhoso” conta, emocionada, a Cabo Gisele. 

Patrulha Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha é direcionada para atender, exclusivamente, casos de violência contra a mulher. Através desse trabalho, os casos denunciados aumentaram no município, não caracterizando, necessariamente um aumento da violência, mas de uma maior autonomia e coragem das mulheres em denunciar, se sentindo mais confortáveis e seguras recebendo acompanhamento das autoridades que também envolve mulheres. “Nosso trabalho é muito importante. Através das nossas ações temos conscientizado as mulheres que não podemos ficar inserida em um cenário de violência e que nós temos que reagir contra isso”, evidencia a Cabo Ellen. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE