Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga ataque em creche municipal

Ato de vandalismo poderia ter causado prejuízo a cerca de 300 crianças

Comunicado à 110ª Delegacia de Polícia caso de invasão e vandalismo na Creche Municipal Oscar Lobato, importante unidade escolar que atende cerca de 300 crianças residentes no bairro mais populoso do município, São Pedro. Localizada na Rua São Pedro, quase em frente ao Centro Educacional Roger Malhares (CEROM), a unidade escolar estava fechada desde o término do ano letivo de 2018 e, após o fim do recesso e a reabertura para o período de rematrícula e cadastro de novos alunos, os funcionários encontraram duas portas arrombadas, material didático e de recreação danificados e espalhados pelo chão, paredes e piso borrados com tinta guache, brinquedos infantis sujos com cola quente. O ato de vandalismo ocorreu na área inferior do prédio escolar, onde ficam o pátio, banheiros, lavanderia e duas salas de turmas de pré-escolar. Por enquanto, a equipe diretiva não deu falta de nenhum equipamento ou material. Como o prédio público ficou fechado de 19 de dezembro até meados desta semana, não há como precisar quando aconteceu o ato de vandalismo – que parece ter sido cometido por adolescentes, diante do quadro encontrado pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação. “Aguardamos a liberação do espaço pela perícia da Polícia Civil e agora vamos chamar professores e pessoal de apoio para fazer um inventário do que está faltando. A creche estará limpa e preparada para o início das aulas, no dia 5 de fevereiro”, comentou a auxiliar de direção, Fabíola Martins Moraes, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da PMT nesta quinta-feira.
Em sua página na rede social Facebook, o Diretor Eder Tomás desabafou sobre a triste situação, que, por pouco não poderia ter causado prejuízo aos pequenos teresopolitanos que dependem da tradicional creche. “Como diretor e cidadão, sinto-me impotente diante de tanta covardia. Meu coração dói. Tudo reformado, comprado e mantido com tanto carinho e esforço para atender, da melhor forma possível, nossas crianças da Creche Oscar Lobato Lobato e alguma alma sem coração faz Isso. Não medimos esforços para que tudo seja sempre o melhor. Nossos alunos merecem. Se alguém souber de alguma informação que leve aos culpados, denuncie. Triste ver uma pessoa tirando das nossas crianças, em um lugar que é de alegria, paz e amor. Meu coração dói. Muito triste! Teremos muito para recuperar. Não vou deixar que frustrem o sonho de tantos alunos, pais e responsáveis. Entrego nas mãos de Deus”, comentou.
A publicação teve centenas de comentários e compartilhamentos, gerando muitas mensagens de apoio aos dedicados funcionários da unidade. “Muito triste uma pessoa fazer uma coisas dessas com nossas crianças e com vocês profissionais maravilhosos que trabalham na Creche Oscar Lobato Lobato. Espero que quem fez isso pague muito caro”, comentou a internauta Maria Paula. “Que absurdo. Estou abismada com tanta maldade prejudicando as crianças”, completou Juçara Yatti. “Estamos muito tristes por tudo isso, sabemos o quanto essa equipe é maravilhosa e faz de tudo pelos nossos pequenos. Tenho orgulho da minha filha ficar nesse lugar tão maravilhoso. Me disponho a ajudar a organizar tudo”, se ofereceu a mãe de uma pequena menina residente em São Pedro. Informações possam ajudar na identificação dos vândalos podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-5717. Não é necessário se identificar.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE