ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Polícia encontra 73 pássaros em cativeiro no bairro de Pimenteiras

Data: 11/06/2021

Diante dos fatos, os agentes apreenderam os pássaros e os transportaram para a APA Macacu enquanto o acusado foi levado à 110ª DP - Divulgação UPAM

Setenta e três. Essa foi a quantidade de pássaros silvestres resgatados de cativeiro nesta quarta-feira, 09, em Teresópolis, após policiais terem recebido denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre caça ilegal e guarda de animais no bairro DE Pimenteiras. De posse da denúncia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos procederam à Rua São Carlos, onde, após contato com o proprietário do imóvel denunciado, realizaram fiscalização no local. Assim que a equipe da 5ª UPAm entrou na residência, observou pelo menos 42 gaiolas e viveiros, além de cinco alçapões.
Foram então encontrados 37 Pixoxós, oito Tico-Ticos, sete Sabiás, seis Coleiros, cinco Azulinhos, dois Azulões, um Canário da Terra, um Melro, um Sanhaço, um Tiê, um Galo da Serra, uma Cigarra, uma Saíra e um Pintassilgo. “Quando questionado pelos policiais sobre as licenças ambientais pertinentes para mantê-los em cativeiro, o responsável informou não as possuir, estando em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais. Diante dos fatos, os agentes apreenderam os pássaros e os transportaram para a APA Macacu enquanto o acusado foi levado à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada”, informou a UPAM, através da página do Disque Denúncia.

Denuncie
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy