Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil prende responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do país

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nesta segunda-feira (09/11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o proprietário da JJ Invest, empresa responsável pelo maior esquema de pirâmide financeira do Brasil. Segundo as investigações, a estimativa é de que a gestora de investimentos tenha provocado prejuízo de R$ 170 milhões a mais de 3 mil vítimas.

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal, após semanas de investigação e diligências. De acordo com informações levantadas pela Delegacia de Defraudações, com o objetivo de aumentar o número de clientes, a operadora de investimentos oferecia às vítimas um lucro de 10% a 15% por mês. 

A JJ Invest ficou conhecida no cenário nacional após patrocinar times de futebol e jogadores. Artistas e ex-atletas investiram na pirâmide e perderam muito dinheiro. Em um dos inquéritos investigados na Delegacia de Defraudações, onde foram ouvidas cerca de 60 vítimas, calcula-se um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões. 

Segundo as investigações, existem processos contra a empresa em São Paulo, Maranhão, Recife, Ceará e outros estados. Somente no Rio de Janeiro, o proprietário da empresa responde a mais de 30 inquéritos. Além disso, diversas vítimas entraram na Justiça contra a empresa.

Oito pessoas envolvidas que obtiveram lucro com a pirâmide financeira também foram indiciadas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE