Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil identifica suspeitos de brutal assassinato no Alto

Dois homens foram denunciados pela agressão que levou a morte de ex-secretário de Meio Ambiente

Luiz Bandeira

No dia 08 de novembro, por volta de 02h20, um homem foi espancado até a morte, com socos e chutes, na Praça Higino da Silveira, a praça da Feirarte, no Alto. A vítima era o biólogo Leandro Vidal, ex-secretário de Meio Ambiente de Magé e o crime gerou grande repercussão na cidade, sobretudo pela violência. A Polícia Civil trabalhou na elucidação da autoria da barbaridade e esta semana apresentou à Justiça um dos acusados de envolvimento no que é apontado como latrocínio, roubo com morte como resultado. O outro, também um jovem residente em Teresópolis, já foi qualificado e deve se preso em breve. A reportagem do jornal O Diário e Diário TV conversou com o Dr. Márcio Dubugras, Delegado Titular da 110ª DP, que falou sobre o resultado do trabalho de investigação. “Trabalhamos junto com a perícia, conseguimos verificar que a vítima morreu por espancamento. Então existia ali uma situação demonstrada que era a questão da raiva, porque morrer por espancamento não é uma situação normal, demonstra alguma ira, uma força fora do comum para querer matar dessa forma e nós começamos a investigar a colher imagens, colher depoimentos e conseguimos confirmar que eram os autores desse bárbaro crime”, relatou.
De posse de tais evidências foram expedidos mandados de prisão contra dois homens e, nesta quinta-feira, 18, agentes da Polícia Civil deflagraram uma operação com o intuito de prendê-los. Dr. Márcio conta como se deu a prisão de um dos acusados. “Nós fomos à residência deles, identificamos os locais e eles estavam evadidos do local desde a data do crime. Então após essa ação bárbara eles fugiram da cidade e com o trabalho de inteligência nós conseguimos localizar um deles numa pousada em Cabo Frio. Fizemos um trabalho junto com a delegacia de Cabo Frio (126ª DP), para que a gente pudesse efetuar a prisão desse elemento”, disse o delegado, indicando ainda que o jovem encontrado em Cabo Frio prestou depoimento e confessou o fato, indicando a identificação do seguinte.
O Delegado afirmou que a polícia não vai descansar enquanto não prender o comparsa. “Está foragido, mas é bom que ele se apresente, porque nós vamos atrás dele e não vamos parar até prendê-lo. Esse crime não pode ficar impune, a sociedade de Teresópolis não pode admitir que um crime deste, deixe de gerar a resposta que o estado e a justiça têm que dar. Então ele sabe que nós estamos atrás dele e vamos prendê-lo”, garantiu o Dr. Márcio. 

Vítima e autores não se conheciam
A vítima e os autores do crime estavam em um forró, porém não se conheciam. O acusado preso alega que foi provocado pela vítima, que ela estava armada e que, assim que perceberam que ele estava numa situação mais frágil, correram atrás de Leandro. Essa versão não pôde ser confirmada pois a tal arma não foi encontrada nem há informações que a vítima possuía qualquer armamento, como informa Dubugras: “Em nenhum momento aparece qualquer informação, em imagem nem depoimentos, de que a vítima estava armada, não há essa informação, nós acreditamos que isso que o preso está dizendo, na realidade, não procede. A intenção deles foi aproveitar de uma pessoa numa situação mais frágil, pelo fato de ter ingerido bebida alcoólica e ter tentado subtrair os bens dessa vítima”. 
A polícia trabalha para comprovar que a intenção dos acusados era de subtrair bens da vítima mesmo que isso custasse a vida dele. “A nossa análise é que a motivação foi a subtração dos bens, então o relatório final do inquérito vai ser no sentido de latrocínio que é o roubo com resultado morte. Porque na realidade não tinha outra justificativa, eles não se conheciam e o fato de eles se evadirem do local prova claramente o envolvimento deles”, pontuou o delegado, que disse ainda investigar a atuação dos suspeitos em outros crimes. “Nós tínhamos informações do envolvimento dele (o homem preso em Cabo Frio) na prática de outro homicídio em 2017, então fizemos outros interrogatórios dele e assim que finalizarmos essa oitiva ele vai ser levado para o presídio em Bangu. O comparsa tem várias passagens como adolescente infrator, questão de porte de arma, situação de posse ilegal de drogas, tem anotações como adolescente infrator”, detalhou o delegado.

Resposta imediata da Polícia Civil 
O Titular da 110ª DP diz que sua equipe vem agindo constantemente para inibir novos crimes. “Quando você mostra para as pessoas que residem em determinado local que a sua ação criminosa tem resposta, que ela não fica impune, essas más pessoas pensam duas vezes em realizar esses fatos criminosos, porque nós elucidamos a maioria dos casos, principalmente letalidade violenta, nos casos recentes nós resolvemos todos. Então quando se demonstra numa região que a polícia age e que ela dá resposta, os criminosos pensam duas vezes em praticar determinados crimes”, enfatiza o Dr. Márcio.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE