Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil cria força-tarefa para combater crimes no Rio

A ação visa permitir uma "eleição livre" na Baixada Fluminense

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Secretaria da Polícia Civil do Rio de Janeiro criou uma força-tarefa para combater o crime organizado na Baixada Fluminense e permitir uma “eleição livre” na região. De acordo com o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, o trabalho visa retirar as fontes de renda das milícias que atuam no local.

“O que a gente está fazendo com a força-tarefa é agregar a essa nova visão, delegacias especializadas que vão tratar do dinheiro da milícia. Vão combater a máfia das vans, construções irregulares".

Segundo o secretário, a Baixada Fluminense foi a região do estado onde ocorreu a maior expansão da milícia nos últimos dez anos e a nomeação do delegado Giniton Lages para o Departamento-geral de Polícia da Baixada, ocorrida em meados de setembro, logo após Turnowski assumiro o cargo, corrobora com a intenção de combater o crime organizado na área.

“Traremos também a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas,especializada em combate ao crime organizado, e enviaremos à Delegacia de Homicídio dois novos delegados. Então a ideia dessa força tarefa é asfixiar a milícia e permitir uma eleição livre na Baixada Fluminense, com candidatos circulando livremente e o povo escolhendo seu candidato com voto livre”.

Somente este mês, dois candidatos a vereador em Nova Iguaçu foram assassinados. Mauro Miranda da Rocha (PTN) foi assassinado no dia 1º em uma padaria. No sábado (10), Domingos Barbosa Cabral (DEM), também foi morto a tiros no município.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE