Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia apura crime de estupro de vulnerável em Vieira

Homem foi preso acusado de abusar de criança de apenas quatro anos de idade

Um homem de aproximadamente 50 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 16, acusado crime de estupro de vulnerável – situação que teria ocorrido na localidade de Vieira, às margens do quilômetro 28 da rodovia Teresópolis-Friburgo. A vítima, uma criança de apenas quatro anos de idade.  Segundo apurado com a polícia, agentes do DPO de Bonsucesso estavam em patrulhamento quando receberam um pedido de ajuda de uma mulher, relatando o delito. Ela teria informado que, ao voltar para buscar sua filha na casa da avó, encontrou seu tio, o acusado, embaixo dos cobertores com a criança. Desesperada, ela teria puxado as cobertas e flagrado o homem com a calça aberta e o pênis para fora, ereto. A criança chorava bastante e, ainda de acordo com tais informações, foi acudida pela mãe.
A guarnição do 30º BPM chegou rapidamente e deu voz de prisão ao suspeito, encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia. A figura do crime de estupro contra vulnerável é prevista no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos. Após prestar depoimento e passar um período no xadrez local, o acusado, que seria pai de um menino, também menor de idade, foi encaminhado para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Para intervir e até ajudar a prevenir esse tipo de crime, a polícia precisa do apoio da população, que pode contribuir fazendo denúncias anônimas. Os telefone são 190, 2742-7755 e 99817-7508.

Crime preocupa
Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), mostram que entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 64 casos de estupro em Teresópolis. As estatísticas da Polícia Civil não fazem diferenciação se envolvendo maior ou menor de idade. Os números do ISP mostram que houve um aumento de 45% em relação ao ano passado, também em relação aos primeiros nove meses do ano. Só para se ter uma ideia desse aumento, em 2020, de janeiro a dezembro, foram 61 registros policiais.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE