Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PoÊterÊ: Programação paralela para agradar ao público de todas as idades

Evento levará ao Centro Cultural Feso Pro Arte 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia

Uma verdadeira maratona artística. Assim é o PoÊTerÊ, evento que levará ao Centro Cultural Feso Pro Arte 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia. O festival acontece no dia 30 de novembro, das 10h às 22h, com entrada gratuita, e contará com dois palcos onde o público poderá conferir apresentações das mais diversas manifestações artísticas. O PoÊterÊ contará também com uma programação paralela que promete agradar aos públicos diversos. Para os pequenos, haverá a oficina literária Histórias Contadas, das 11h às 12h e das 15h às 16h. Crianças, jovens e adultos também poderão participar da Oficina de Xilogravura, das 11h às 12h e das 15h às 16h. Cinéfilos encontrarão o seu lugar no Espaço de Cinema PoÊTerÊ, das 10h às 18h, que exibirá curtas-metragens produzidos por estudantes do Colégio Euclides da Cunha. 
A programação paralela contará, ainda, com a exposição "Natureza através do Olhar" – uma mostra fotográfica coletiva com imagens do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – com varal de poesias, lançamento de livros, exposição de arte e artesanato, além da participação da Trupe Circônflexo, do mágico e poeta Ozair Furtado, da repentista Wanda Pinheiro e da estilista afro MarthuArteira. O PoÊTerÊ também vai agradar a fãs dos jogos digitais. Haverá um espaço gamer e lojinha com produtos nerd. O público poderá desfrutar de muitas opções gastronômicas. O Centro Cultural Feso Pro Arte será tomado por foodtrucks e barracas de comidas e bebidas variadas.

A Poesia e a Rua
Este ano, o tema do evento é "A poesia e a rua" e o homenageado será Amir Haddad, ator, diretor de teatro e teatrólogo que está dirigindo a peça Tartufo, de Molière. O espetáculo será encenado no PoÊTerÊ, pela primeira vez, pelo grupo teatral do Centro Cultural Feso Pro Arte. Haddad também levará ao evento o espetáculo "Zaratustra sobe a Serra", que terá a participação da poetisa e filósofa Viviane Mosé, do DJ Mássimo Cutrim e do grupo Tá na Rua. O momento "Umpoemacadaum", em que o público pode subir ao palco para recitar poesias, terá como homenageado o poeta Vidocq Casas, que faleceu este ano. Dentre os destaques da programação estão o show de encerramento do cantor sertanejo Hugo Rocha, o coral da FAETEC e a Orquestra Sinfônica dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e de dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e da poesia brasileiras. A programação completa do XIX Festival PoÊterÊ está disponível no site: www.unifeso.edu.br/cultural/poetere. O evento será transmitido ao vivo pela Diário TV no canal 4 do sistema RCA e pelo canal da emissora no Youtube.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE