Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PMT informa caso suspeito de coronavírus em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis divulgou na noite deste domingo a informação de um caso suspeito de coronavírus em Teresópolis. A paciente esteve na Itália há 9 dias e encontra-se em isolamento doméstico. Leia o comunicado da Prefeitura de Teresópolis.

A Prefeitura de Teresópolis divulgou na noite deste domingo a informação de um caso suspeiro de coronavírus em Teresópolis. A paciente esteve na Itália há 9 dias e encontra-se em isolamento doméstico. Leia o comunicado da Prefeitura de Teresópolis.

COMUNICADO CORONA VÍRUS

Foi notificado neste sábado (29/02/2020) um caso suspeito de infecção pelo novo Coronavírus, pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano. Trata-se de uma paciente mulher de 32 anos, moradora de Teresópolis, que retornou há 9 dias de uma viagem à Itália, um dos 16 países com transmissão ativa do vírus. A paciente apresentava como sintomas mal-estar, coriza e febre. No atendimento, foram adotadas todas as medidas de precaução e colhidos exames que já foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN-RJ), para análise específica de acordo com os protocolos da Organização Mundial de Saúde, que poderá descartar ou confirmar o diagnóstico.

A paciente encontra-se em isolamento doméstico, sem contato com outras pessoas e com atualização de quadro clínico a cada 6 horas. Neste domingo, 01/03/2020, ela passa bem, está sem febre e com sinais de resfriado comum.

O Prefeito Vinicius Claussen tem mantido contato direto com o Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, para atualização das ações no município e acompanhamento das ações em nível estadual. É importante ressaltar que, até o momento, o Estado do Rio de Janeiro não teve casos confirmados de infecção por Coronavírus e segue em vigilância.

A Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica seguem acompanhando o caso rigorosamente e atualizações sobre o caso serão feitas nesta segunda-feira. A Prefeitura de Teresópolis esclarece que não há motivo para pânico e que, em caso de dúvidas, a população procure diretamente a Secretaria Municipal de Saúde, um profissional de Saúde em uma das unidades públicas municipais ou entre em contato pelo telefone da SMS: (21) 2742-9883.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE