Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PMT e Faetec assinam termo para melhorar qualificação profissional

Cursos vão permitir mais oportunidades para quem procura emprego em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis e a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) assinaram Termo de Compromisso Técnico para melhorar a qualificação de jovens e trabalhadores no município. “A Faetec tem em sua expertise a formação profissional e a proposta é que a prefeitura crie um processo de empregabilidade para a sociedade. Nós formamos a mão de obra e a Prefeitura indica para as atividades profissionais”, ressaltou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
De acordo com o termo, que possibilita a ampliação social e profissional visando à inserção e permanência da população no mercado de trabalho, fica a cargo da Faetec a disponibilização do espaço físico, bem como dar apoio nas atividades necessárias à execução das ações com objetivo de cumprir as metas estabelecidas pela Secretaria de Trabalho. “A partir dessa parceria, poderemos qualificar muito mais a nossa população”, destacou o Secretário de Trabalho, Marcos Jaron.
Fica sob a responsabilidade da Prefeitura, segundo o Termo de Compromisso Técnico, executar, gerenciar e supervisionar as ações e atividades desenvolvidas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional. Por meio do Termo, a Faetec cedeu para a Prefeitura de Teresópolis o anexo das instalações da Fundação para a instalação da Casa do Trabalhador e do Sine Teresópolis.
Para o Prefeito Vinicius Claussen, a escola técnica tem um papel transformador de informar e trazer capacitação para o mercado de trabalho. “A Faetec já teve uma atuação muito forte aqui no município e nós estamos abraçando novamente a fundação, que está nos cedendo um espaço em sua estrutura para podermos implementar o Sine Teresópolis e a Casa do Trabalhador. Uma estrutura de capacitação técnica que preparar os nossos jovens e qualificando nossa mão de obra”, disse.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE