Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PMT e CIEE oferecem cursos visando inserção no mercado de trabalho

Entre os temas, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público e como falar em público

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promovem, até novembro, um ciclo de palestras com os seguintes temas: Relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.
A iniciativa integra o projeto “Jovem Alerta”, voltado para pessoas de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.  
Os encontros socioeducativos, com direito a certificados, acontecem em dois horários: Das 10h às 12h e das 14h às 16h; nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Alto, São Pedro, Barroso, Meudon e Fischer; CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Cia José Francisco Lippi, em Venda Nova (2º Distrito). As palestras vão até 8 de novembro. Não é necessária inscrição prévia, porém, as turmas são limitadas a 30 alunos por palestra. Veja a programação completa no site da prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br)

O projeto
O “Jovem em Alerta” é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada. As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial. Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE