ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PMT e CIEE oferecem cursos visando inserção no mercado de trabalho

Data: 25/09/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promovem, até novembro, um ciclo de palestras com os seguintes temas: Relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.
A iniciativa integra o projeto “Jovem Alerta”, voltado para pessoas de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.  
Os encontros socioeducativos, com direito a certificados, acontecem em dois horários: Das 10h às 12h e das 14h às 16h; nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do Alto, São Pedro, Barroso, Meudon e Fischer; CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Cia José Francisco Lippi, em Venda Nova (2º Distrito). As palestras vão até 8 de novembro. Não é necessária inscrição prévia, porém, as turmas são limitadas a 30 alunos por palestra. Veja a programação completa no site da prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br)

O projeto
O “Jovem em Alerta” é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada. As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial. Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parques naturais continuam com restrições para visitação

Mais cinco presos por tráfico de drogas em Teresópolis

Bancos: 19 casos de coronavírus já foram registrados em Teresópolis

Infectologista: tomar mais de uma vacina não significa maior proteção

Justiça autoriza saída de Michel Temer do Brasil

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy