Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM vai manter segurança reforçada nas praças

Operação está sendo realizada em parceria com a GCM e Conselho Tutelar

Mais um fim de semana de praças – ainda mais – seguras em Teresópolis. Em parceria com a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar, o 30º Batalhão de Polícia Militar, seguindo determinação da 7ª CPA (Comando de Policiamento de Área) realizou mais uma rodada de operações nas áreas públicas do município, espaços que vinham sendo motivo de reclamação de populares devido a presença de jovens, alguns inclusive menores de idade, envolvidos em atos ilícitos e badernas. “As ações têm por objetivo restabelecer o ordenamento público gerando segurança para as famílias frequentadoras dos espaços públicos, com vistas à prevenção de delitos e especialmente venda de bebidas alcoólicas a menores”, divulgou o 30º BPM, através do setor de Comunicação Social.

A operação foi intitulada “Praça do Bem” e foi realizada em locais como as praças Luís de Camões, a Olímpica, e da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, Maria Corina, na Barra do Imbuí, Expedicionários, em São Pedro, além das principais áreas de lazer do bairro do Alto, a Nilo Peçanha, próximo ao Colégio Ginda Bloch, e a Euclides da Cunha, onde funciona a Feirinha do Alto. As ações têm sido bastante elogiadas pelos moradores dessas regiões. “Moro na Barra do Imbuí e por várias vezes flagramos a utilização de drogas, às vezes parecendo até venda, na pracinha do bairro. Já não temos muitos espaços assim por aqui e fica ainda mais complicado se houver crimes como esses. Parabéns à PM pelo trabalho”, relatou ao Diário uma moradora de prédio vizinho à Maria Corina. “Aqui na Várzea é uma vergonha, uma bagunça feita por essas galerinhas na Praça Olímpica e Santa Teresa. A polícia tem que aproveitar para dar umas ‘duras’ também naquela rua ao lado do antigo Fórum (Rua José Gomes da Costa) onde esses bandos também se reúnem”, denuncia o comerciário Marco Alves.

Cachorros e denúncias
Uma das equipes cedidas pela Guarda Civil Municipal para o apoio às ações do 30º BPM é a K9, que trabalha com os cães farejadores da guarnição. Cada vez mais solicitados, os treinados animais têm sido fundamentais para encontrar drogas escondidas em diversas situações. Para contribuir com tais operações, a população pode fazer denúncias ao quartel local. Os contatos são 190, 2742-9977 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE