Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM recaptura menores que danificaram câmeras do CRIAAD

Acusados de assalto, jovens cumpriam medidas sócio-educativas em Teresópolis

Cinco adolescentes acusados de envolvimento em caso de roubo à mão armada no município vizinho de Petrópolis estavam cumprindo medida sócio-educativa no CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente) de Teresópolis e danificaram o sistema de segurança da unidade, localizada no bairro da Fonte Santa, próximo ao conjunto habitacional construído pelo governo estadual, para poder escapar. Funcionários da instituição perceberam a ação logo após ter acontecido e acionaram a Polícia Militar, que conseguiu recuperar os jovens a poucos quilômetros dali, na Estrada Wenceslau José de Medeiros, entre Prata e Vale do Paraíso.
A primeira equipe do 30º BPM a chegar ao local foi a do Grupamento Tático de Intervenção, que utiliza motocicletas, por conta da agilidade desse tipo de veículo. Os policiais colheram informações sobre as características dos jovens e repassaram para outras guarnições – DPO São Pedro, PATAMO e P2, que rapidamente fizeram cerco nas comunidades do entorno do CRIAAD. Os cinco adolescentes, que danificaram o sistema de câmeras para tentar diminuir os riscos de flagrante da fuga, foram apreendidos e encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia, no final da tarde da última terça-feira. Não foi informado se seriam encaminhados novamente para a unidade do Degase na Fonte Santa ou para outro posto de acolhimento do mesmo departamento da Polinter.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), no primeiro semestre deste ano 51 adolescentes foram apreendidos em Teresópolis, sendo fevereiro o mês com maio número de registros de flagrantes de jovens envolvidos com atos ilícitos, 18. Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar realizam o acompanhamento desses casos no município.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE