Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM prende mais cinco e faz grandes apreensões de drogas e armas

Somente uma das cargas encontradas tinha 1.322 trouxinhas de maconha para comércio em comunidade

Marcello Medeiros

O tráfico continua tentando, mas, no que depender do 30º Batalhão de Polícia Militar, o movimento de venda de entorpecentes em Teresópolis não chegará nem perto do que acontece nos municípios de maior porte. O reflexo do forte trabalho da PM nesse sentido é o grande número de prisões e apreensões em várias comunidades. Somente no último fim de semana, mais cinco pessoas terminaram na cadeia por esse motivo, sendo apreendidas grandes cargas de maconha e cocaína que seriam comercializadas nos bairros da Quinta-Lebrão e Pimentel, além de autuações de menor porte na Fazenda Ermitage e Água Quente. Nessas operações, os militares também retiraram de circulação três armas de fogo.
O trabalho operacional do 30º BPM conta com o apoio da população, através de denúncias anônimas. Em um dos casos dos últimos dias, por exemplo, policial do DPO São Pedro recebeu a dica que uma carga de drogas chegaria para ser vendida no morro do Pimentel através de mulher que subiria a serra em ônibus oriundo do Rio de Janeiro. Com informações sobre a suspeita e a linha que utilizaria, foi acionado reforço da PATAMO e Polícia Reservada (P2) para acompanhar o coletivo a partir do bairro do Soberbo. Quando a suspeita desceu no ponto próximo à prefeitura e entrou em um táxi, onde já estavam dois jovens, ela foi abordada. Estava de posse de uma carga de 1.322 trouxinhas de maconha e 100 papelotes de cocaína, material que seria escoltado pela dupla que já estava no veículo até o local conhecido como Caixa D´Água, no Pimentel. O detalhe é um dos jovens havia sido detido pela PM no dia anterior portando R$ 1.200, dinheiro que seria oriundo justamente da venda de entorpecentes. O trio foi autuado em flagrante e encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia. 
A outra grande ocorrência do fim de semana aconteceu na Rua Primeiro de Maio, na Quinta-Lebrão, onde um rapaz foi preso em operação realizada pelas equipes da Supervisão (Capitão Rodrigo e Cabo Alexsandro), PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada  (Sub Ten Michel, Cb Geraldo, Cb Lorran, SD Damazio, Sgt Cristiano, Cb Hamilton, Sd Andrade, Sd A. Carlos, Sgt Jorge
Cb Adriano e Cb De Da Cruz). Ele foi apontado como um dos proprietários, junto com outro “meliante” que não foi encontrado, de 388 papelotes de cocaína, um revólver calibre 38 e um calibre 22, além de nove munições para tais armas, algumas deflagradas. Parte da droga, que tinha a inscrição “Complexo da Quinta / CV”,  havia sido escondida na casa da avó de um dos denunciados. Com a venda da cocaína, seria obtido aproximadamente R$ 12 mil. Porém, como acontece com a grande maioria das pessoas que se envolve com esse tipo de “comércio”, ele vai passar um período na cadeia e ainda devendo uma grande quantia para seus “fornecedores”.

Tráfico na Fazenda Ermitage
Bairro mais novo de Teresópolis, criado para atender as famílias vítimas da maior catástrofe natural do país, a Fazenda Ermitage tem registrado pequenos ilícitos – mesmo com a presença de dois diferentes setores da Polícia Militar no centro daquela comunidade. Dois adolescentes foram flagrados comercializando maconha na área de uso comum de um dos condomínios. Autuados em flagrante pelo setor Bravo, foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia, acompanhados do Conselho Tutelar, e depois levados para a Vara da Infância e Juventude.

Erva, arma e munições
No final da tarde de domingo, uma equipe do DPO Água Quente estava em patrulhamento pela localidade de Serra do Capim quando avistou um “velho conhecido da polícia”. Ao revista-lo, os militares encontraram duas pequenas trouxinhas de Cannabis sativa, a popular maconha. Com a informação que possuía mais drogas em casa, foi acionado reforço do DPO de São José do Vale do Rio Preto. Além de mais erva, no imóvel foram encontradas uma carabina calibre 36, 11 munições intactas, 14 deflagradas, frascos de pólvora, espoletas e um poleiro de caça. O homem acabou preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo de calibre permitido. 
Para realizar o duro e difícil combate à criminalidade, a Polícia Militar precisa que a população continue fazendo denúncias, que podem ser anônimas. Além de manter página na rede social Facebook, o 30º BPM mantém três canais de comunicação: 190, 2742-7755 e 99817-7508. O último também funciona como WhatsApp.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE