Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM prende bando que agia no Terceiro Distrito

Um dos traficantes escondia cocaína ao lado de creche-escola

Mais uma operação de repressão ao tráfico de entorpecentes terminou com presos e grande quantidade de cocaína apreendida em Teresópolis. Dessa vez, equipes do 30º BPM retiraram de circulação homens que agiam no comércio ilícito em localidades do Terceiro Distrito, distribuídas ao longo da estrada Dr. Rogério de Moura Estevão, a RJ-130. Apurando denúncias anônimas, a operação teve início na Estrada Vivenda Três Marias, em Albuquerque, onde um homem teria recebido grande carga de cocaína oriunda de facção criminosa do Rio de Janeiro. 
Ele foi encontrado em casa, em companhia da esposa. No imóvel os militares encontraram 15 sacolés de cocaína. Questionado, alegou “que não tinha mais nada”. Porém, conhecendo seu histórico, os policiais não acreditaram e acabaram descobrindo que ele havia escondido mais 120 embalagens do mesmo entorpecente próximo de uma creche-escola não muito longe de sua casa, sendo 30 em um terreno de um lado do estabelecimento de ensino e mais 90 próximo à cisterna da unidade escolar. 
Quando viu que “havia perdido”, ele confessou que entregaria as duas cargas para um morador de Bonsucesso – também conhecido por várias passagens justamente por tráfico – e que pegaria outras duas com mais um suspeito, este residente em Vargem Grande. Na casa do terceiro denunciado, os militares apreenderam mais 80 sacolés de cocaína, totalizando 215 embalagens apresentadas no flagrante realizado na 110ª Delegacia de Polícia.
Os três ficaram presos e passaram um período no xadrez local, até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Participaram da operação, realizada na tarde da última segunda-feira, as equipes do DPO São Pedro (Sargento De Rezende, Sargento Diego e Soldado Rafael), PATAMO (Sargento Bruno, Cabo J. Teixeira e Soldado Silva), Supervisão de Graduado (Subtenente Zoega e Soldado Matos) e DPO de Vargem Grande (Sargento Veiga, Sargento Cleriston e Cabo J.Sepollar).

Santa Cecília
Na noite anterior, guarnições do DPO São Pedro, PATAMO e Bravo apreenderam grande quantidade de cocaína e uma balança de precisão com um morador do bairro de Santa cecília. Ele havia recebido a droga de um traficante do Rio de Janeiro no dia anterior e acabou preso.

Denuncie!
No diário e difícil combate ao tráfico de entorpecentes, que pode gerar crimes como assassinatos, roubos e furtos, o 30º BPM necessita da participação da população. Como é não é possível estar em todos os bairros, mesmo que o efetivo fosse triplicado, as denúncias anônimas são fundamentais para a retirada de criminosos de circulação e elucidação de crimes. Para contribuir com a segurança do município, basta ligar ou passar informações, mesmo que anônimas, para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

CRAS Alto realiza palestra sobre o autismo

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE