Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM informa ter reforçado patrulhamento ostensivo

Comandante do 30º BPM divulga comunicado após preocupação com saques

Diante dos problemas que podem ser ocasionados diante do quadro de pandemia de coronavírus, que gerou medidas como isolamento social e consequentemente estagnação da economia e a grande possibilidade do aumento do desemprego, o 30º Batalhão de Polícia Militar divulgou comunicado em relação à preocupação da população com a possível escalada da violência no município. Em curto vídeo divulgado pela corporação através de redes sociais, o Tenente Coronel Alexandre Ferreira Barbosa, Comandante da PM em Teresópolis, informa que a população pode ficar tranquila em relação a preocupação com os casos de saques a estabelecimentos comerciais e bancários. “Já estabelecemos policiamento ostensivo exclusivamente para essa finalidade. Fique tranquilo, porque estamos preparados para qualquer eventualidade”, relatou o Comandante do 30º BPM.
ASSALTO – Circula pelas redes sociais um registro feito pelo sistema de câmeras de um prédio na esquina das Ruas Muqui e Fernando Martins, principal acesso do Bairro da Vila Muqui, mostrando um caso de assalto. A vítima é uma mulher que, ao que tudo indica, aguardava uma carona para se dirigir para casa. Ela está parada na esquina no momento que passa ao seu lado um rapaz utilizando casaco com capuz. Ao perceber a aproximação de um veículo, segue em frente. Retorna logo em seguida, continuando o caminho ao avistar outro carro. Quando percebe que não há ninguém se aproximando, anuncia o roubo. Outro jovem chega logo em seguida, tomando celular e outros pertences da vítima e correndo na direção da Rua Heitor de Moura Estevão. Menos de um minuto depois chega o que seria a carona e a mulher parece se desesperar pela situação que havia acabado de passar.
O roubo aconteceu no início da noite, momento que a rua estava bastante vazia por conta da isolamento obrigatório em consequência da pandemia de coronavírus. 

Atendimento restrito na 110 DP
Não há informação se a vítima procurou a 110ª Delegacia de Polícia para realizar o registro de ocorrência. O que se sabe é que o plantão da Polícia Civil segue com atendimento restrito, registrando pessoalmente somente casos de roubos e furtos de veículos, homicídios e remoção cadáver e casos em que o delegado de polícia avalie necessidade de urgência. Para o restante, a orientação é que a comunicação seja feita online, através do site específico da Polícia Civil para esse serviço ( www.dedic.pcivil.rj.gov.br ).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE