Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM explica abordagem divulgada em redes sociais como “covardia”

Suspeito, que nas imagens apresenta resistência, possui 18 anotações criminais e estava com drogas

Marcello Medeiros

No início da semana circulou nas redes sociais um vídeo que mostra um homem apresentando resistência para entrar na viatura do 30º BPM, após ser abordado em via pública do município. O autor das imagens, aparentemente feitas do segundo andar de uma residência, narra a cena da seguinte maneira: "Isso é covardia que eles faz com o garoto. Não fez nada. Pega o garoto e vai levar preso. Muleque não fez nada, coitado. Tava andando de bicicleta” (sic). Porém, segundo nota divulgada pelo quartel, a situação é bem diferente do que é apresentada na gravação. O suspeito estava de posse de material entorpecente e, além disso, tem 18 anotações em sua ficha criminal.
O texto, publicado em uma das páginas da corporação na internet, informa o seguinte: “Nota de esclarecimento – 30º Batalhão de Polícia Militar. Considerando o vídeo que circulou em redes sociais postado pelo Sr. Vinicius O., onde o mesmo foi o comentarista de uma abordagem policial (de acordo com seu achismo) o 30º Batalhão informa que o sujeito que sofreu a abordagem e fora encaminhado a 110º Delegacia de Polícia tem 18 anotações e passagens por crimes diversos, que no momento da abordagem foi encontrado com o mesmo  1 cigarro de maconha e 90 reais em espécie. Lembramos a sociedade que o trabalho policial nesta cidade é feito com o máximo de comprometimento para que Teresópolis possa continuar sendo uma das cidades mais tranquilas da Região Serrana”.
Ainda na publicação, o autor do vídeo é convidado, caso queira contribuir com a apuração dos fatos, a se apresentar na 110ª Delegacia de Polícia como testemunha. No final da nota é destacado que “o Comandante do 30ºBPM, Coronel Marco Aurélio aproveita a oportunidade e parabeniza os policiais que agiram dentro do rigor necessário e dentro dos ditames legais”.
A postagem feita pelo quartel teve mais repercussão até do que a tentativa de denegrir a imagem dos policiais no exercício de sua profissão. Foram centenas de comentários, a grande maioria elogiando a postura dos militares. “Ato de resistência à detenção, passível de uso enérgico da força policial. Nada demais nas imagens, queriam o quê, que os policiais dessem flores para o suspeito a fim de convencê-lo a ir à DP? É o 30° sempre com a faca entre os dentes”, comentou o internauta Marcelo V. “Acho que quem está com pena deveria levá-lo para casa então, pois é por causa dessas merdas que nossos filhos estão sujeitos a essa bandidagem que reina em nosso país. Se fosse um santo, não teria 18 anotações e não estaria com entorpecente, é muita hipocrisia criticar a polícia, pois quando a situação aperta todos, digo todos recorrem a instituição!”, completou A. Chernicharo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE