Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM evita confronto entre facções criminosas

Fortemente armado, bando pretendia atacar desafetos no Vale da Revolta

Marcello Medeiros

Equipes do 30º BPM – PATAMO, DPO SÃO PEDRO, P2 e Supervisão – conseguiram evitar um confronto entre traficantes de facções criminosas rivais, situação que poderia terminar com inocentes feridos na comunidade do Vale da Revolta, às margens da BR-116. Após receberem informações que um bando seguia para aquele bairro em um VW Gol de cor preta, os militares montaram operação e conseguiram aborda-lo ainda na rodovia. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola de fabricação turca da marca Canik, calibre nove milímetros, munições para tais armas e toucas tipo “ninja”.
Quatro homens estavam no veículo, sendo que um deles pulou do carro ainda em movimento quando percebeu que seriam abordados. Na perseguição, após abandonarem o VW, outros dois conseguiram escapar em região de mata vizinha ao Vale da Revolta. O que foi abordado é apontado como chefe do tráfico na “Vila Esperança”, outra conhecida como “Vila da Miséria”, entre aquele bairro e o Meudon, localidade onde vários homicídios foram registrados nos últimos meses. Segundo apurado pela Polícia Militar, nesta quinta-feira o bando pretendia executar três desafetos.  Entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados 14 assassinatos em Teresópolis – sendo a maior parte de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes. 

Faça sua parte
Para tentar diminuir a incidência desse tipo de crime é preciso um trabalho mais amplo – envolvendo secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, por exemplo – do que apenas esperar que os policiais cumpram sua difícil missão de retirar das ruas apenas os traficantes, muitas vezes arriscando a própria vida para que isso aconteça. Para contribuir com a fiscalização, o “cidadão de bem” pode fazer denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE