Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM encontra plantação de maconha no Matadouro

"Agricultor" escondia erva proibida no meio de pequena horta

Marcello Medeiros

Uma pequena plantação de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, foi descoberta por policiais do 30º BPM nos fundos de uma residência na localidade do Matadouro no final da manhã desta quinta-feira. Denunciante anônimo, provavelmente algum vizinho, delatou um homem que estava mantendo o cultivo da planta proibida em meio a diversas hortaliças, na tentativa de esconder o ato criminoso. Porém, a diferente e conhecida folha da erva acabou se destacando no meio dos pés de alface e o projeto futuro de “relaxar” ou conseguir algum dinheiro com o entorpecente teve que ser adiado.
Foram destacadas para o local as equipes dos DPOs São Pedro e Bonsucesso, que montaram um cerco e iniciaram cautelosa incursão na residência indicada pelo denunciante. É preciso manter sempre a cautela porque, mesmo Teresópolis estando distante da violenta realidade do Rio de Janeiro, por exemplo, nunca se sabe como alguém envolvido em atos ilícitos pode se comportar. Basta lembrar o recente caso de troca de tiros que terminou com um suspeito de tráfico morto na comunidade do Perpétuo e as frequentes apreensões de armas de fogo e munições nos mais diversos bairros.
Apesar da preocupação, não foi necessário nenhum tipo de enfrentamento, visto que o apontado proprietário da plantação de Cannabis sativa não estava em casa. Com a identificação do material, os militares retiraram os pés, que já estavam em bom tamanho, e os encaminharam para apreensão na 110ª Delegacia de Polícia. O acusado, porém, foi indicado no registro de ocorrência e continua sendo procurado pelo 30º BPM. Ele já é conhecido pelo envolvimento em diversos atos ilícitos, entre eles roubos e furtos na região do Matadouro e Fischer. “O Sargento Corrêa, do DPO Bonsucesso, recebeu a informação sobre uma plantação em residência próximo a uma ponte e acionou nossa guarnição para proceder para verificação. A residência e o material foram encontrados, plantados em hortas nos fundos. O dono não foi localizado, mas continuaremos nas  buscas”, relatou o Subtenente Gallera na apresentação do material no setor de plantão da Polícia Civil. 

Outros crimes gerados pelo tráfico
O comércio de entorpecentes tem sido frequente em Teresópolis, nos mais diversos bairros. Perpétuo, Rosário, Pimentel, Quinta-Lebrão e Vale da Revolta tem sido os com maior frequência de ocorrências e até enfrentamento com a Polícia Militar. Além do caso citado acima, onde um jovem acabou perdendo a vida ao tentar a sorte no comércio de drogas, muitos outros têm sido mortos pelo mesmo motivo em disputas por pontos de venda. Há cerca de três anos, dois rapazes foram baleados diversas vezes por “concorrentes” em emboscada ao lado da igreja católica do Bairro de São Pedro, morrendo antes da chegada de socorro médico.
Além de homicídios, o uso e tráfico de entorpecentes geram outros crimes, como furtos e roubos. Para auxiliar no difícil e diário combate da Polícia Militar a esses delitos, o teresopolitano pode contribuir fazendo denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. O último é um canal de WhatsApp criado recentemente para o recebimento de informações. O quartel local também mantém uma página na rede social Facebook.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE