ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PM diz que suposto caso de suborno no posto do BPRV "não procede"

Data: 24/10/2019

Vídeo teve milhares de compartilhamentos em redes sociais, sugerindo supostamente situação errônea na entrega da botija de gás. Polícia Militar analisou imagens e diz que denúncia "não procede"

Um vídeo envolvendo policiais do BPRV de Albuquerque em situação supostamente suspeita viralizou nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e centenas de comentários até meados da tarde desta quarta-feira (23), em locais como Facebook e WhatsApp. As imagens mostram um homem colocando uma botija de gás na mala de veículo, em frente a uma viatura, e, no áudio, a mulher que acompanha o motorista, sugere algo errado no procedimento. "Estou mexendo no WhatsApp. Se vier para cá eu saio da câmera", diz ela, completando com "olha até onde vai a malandragem da polícia".  Ao retornar, o homem comenta "Mais um gás para o espaço. Fazer o que, né?". "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", reforça a pessoa que fez a gravação que foi publicada, entre outros, em vários grupos, gerando grande repercussão negativa. Buscando esclarecer a situação, entramos em contato com o Comando da Polícia Militar, através da Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc), que pediu que o vídeo fosse encaminhado para análise da corporação. No final da tarde, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou apenas que a situação “não procede”. Extraoficialmente, apuramos que, com a divulgação das imagens e tamanha quantidade de visualizações e comentários sobre o vídeo amador, cuja data e horário são desconhecidos, a empresa teria informado ter feito a doação de uma botija de gás, negando qualquer espécie de suborno para liberação do caminhão.

Importância do BPRV
O posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual na Estrada Teresópolis-Friburgo foi inaugurado em julho passado, com a presença de membros do governo municipal e da Polícia Militar. “O destacamento vai atuar no combate a crimes relacionados com o tráfico de drogas e armas, roubo de veículo e na fiscalização contra sonegação fiscal”, informou O Diário na ocasião. O posto do BPRv funciona na cabine que já foi ocupada pelo 30º BPM anteriormente, mas estava desativada há alguns meses. Através de uma parceria com a prefeitura, o local passou por uma reforma para poder abrigar o trabalho dos policiais. Na ocasião foi explicado também que o retorno da atuação da polícia rodoviária para RJ-130 faz parte da estruturação de um cinturão de segurança que o governo do estado quer estabelecer para garantir a repreensão da entrada de armas e drogas.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa a valer lei estadual que pune uso de jaleco na rua

Mais um grave acidente, mais duas vidas perdidas no trânsito

Alunos da rede pública têm aula prática de educação ambiental

Fake News vira caso de polícia

Com final da Libertadores, presidente do TJ assume governo do Rio

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ