ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PM coloca bando "para correr" na Fonte Santa

Data: 09/08/2018

Carga de cocaína comercializada na Rua Álvaro Paná tinha inscrição "complexo da quinta" e referência à facção criminosa do Rio de Janeiro - Divulgação 30º BPM

Marcello Medeiros

O duro e diário combate ao tráfico continua. Depois de grandes operações no Pimentel e Quinta-Lebrão no fim de semana – entre outras ocorrências menores – equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar colocaram literalmente “para correr” um bando que agia na Rua Álvaro Paná, entre Fonte Santa e Castelinho. Incomodados com a venda de entorpecentes na comunidade, cidadãos de bem fizeram várias denúncias ao quartel e, com as informações passadas aos canais de comunicação (190, 2742-7755 e 99817-7508), equipes do PATAMO, DPO São Pedro e Bravo foram enviadas ao local. Após um período em observação e constatação que realmente havia grande movimentação de traficantes, os militares esperaram anoitecer e se dividiram em pontos estratégicos para progredir de forma que o bando não conseguisse escapar. E, diante da estratégia montada, mesmo correndo por ruas, vielas e escadarias, seis jovens foram detidos e apreendidos 75 papelotes de cocaína. Também foi apreendida a quantia de R$ 110, dinheiro que teriam acabado de receber pela venda do entorpecente.
Os seis foram conduzidos para a 110ª Delegacia de Polícia, ficando quatro presos em flagrante pelo crime do tráfico, acautelados temporariamente no xadrez local e posteriormente levados para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Outros dois, menores de idade, foram ouvidos em companhia de representante do Conselho Tutelar e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. As equipes que participaram de mais uma operação contra o tráfico – crime que pode gerar diversos outros ilícitos, como roubos e assassinatos – foram a DPO São Pedro composta pelo Subtenente Galera e Soldados Pontes, Tatagiba e Cavalier; PATAMO dos Sargentos Nascimento e Márcio, além do Cabo Maximino; e setor Bravo, composto pelos Soldados Morais e F. Nascimento. 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guardas Municipais aperfeiçoam capacidade de atendimento ao cidadão

Fase está com inscrições abertas para o Vestibular

Piscina natural do Parque Nacional é reaberta

Justiça suspende adoção de placas de veículos do Mercosul

MP investiga startup que criou o jogo Bolsomito 2k18

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ