ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PM apreendeu 65 quilos de entorpecentes no primeiro trimestre

Data: 15/04/2021

Em operações realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, foram encaminhados para apreensão na delegacia local 65 quilos de material entorpecente. Desse volume, a maior parte de cocaína, 43 quilos - Divulgação 30º BPM

Marcello Medeiros

O Setor de Estatísticas do 30º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira, 14, os números relacionados ao trabalho da corporação no primeiro trimestre de 2021. Entre os dados, chama a atenção o grande volume de material entorpecente apreendido pela PM nos três primeiros meses do ano. Em operações realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março, foram encaminhados para apreensão na delegacia local 65 quilos de material entorpecente. Desse volume, a maior parte de cocaína, 43 quilos. O restante, de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, com 22 quilos apreendidos. Outros tipos de drogas foram encontrados nas ações, mas em volume bem menor. Outro dado que chama atenção nesse período é o de armas de fogo apreendidas, 32.
Em relação aos casos envolvendo apreensões de drogas, fevereiro foi o mês com mais notificações de ocorrências envolvendo cocaína, com 22 quilos apreendidos em operações do 30º BPM. A maior operação foi realizada no dia 10, quando equipes da PATAMO, DPO São Pedro e Serviço Reservado encontraram no bairro do Perpétuo 5.500 pinos de cocaína. Na mesma investida, foram apreendidos 26 frascos de lança perfume. No mesmo mês, ação na Rua Álvaro Paná, Fonte Santa, rendeu a apreensão de 800 sacolés de cocaína e um revólver. No dia 15 de fevereiro, PATAMO e DPO São Pedro prenderam na Barra do Imbuí um jovem 21 anos com 400 pinos de cocaína e 120 pequenos tabletes de Cannabis, além de 61 frascos de lança perfume e duas granadas de fabricação caseira.

Menos roubos
Os números do 30º BPM indicam um reduzido número de roubos no primeiro trismestre do ano. Foram oito assaltos em via pública, sendo quatro em março, três em fevereiro e um em janeiro. Em relação aos roubos de veículo, três em março e um em janeiro.

Mais prisões
No mesmo período foram 157 prisões, não sendo informado o número por flagrante ou força de mandado expedido pela Justiça. Janeiro registrou o maior número de encaminhamentos para a 110ª DP, com 68 pessoas presas.

Menos mortes, mais violência
Foram registrados cinco homicídios nos três primeiros meses de 2021, sendo quatro em janeiro e um em fevereiro. Em relação aos casos de agressão, foram 50 comunicações. O número de casos de crimes contra a mulher ficou assim: 28 em janeiro, 20 em fevereiro e 22 em março.

Denúncias
A Polícia Militar pede que a população continue contribuindo com suas ações através das denúncias, que podem ser feitas de maneira anônima. Os telefones são 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira em Teresópolis no próximo dia 27

Maio Amarelo: Governo alerta para a segurança no trânsito fluminense

Teresópolis tem 660 motoristas de aplicativo

Nova sede da OAB homenageia ex-presidente Sidley Fernandes Pereira

A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy