Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende nove quilos de pasta base de cocaína

Operação no Perpétuo teve ainda 233 trouxinhas de maconha recolhidas

Marcello Medeiros

No difícil e duro combate ao tráfico de entorpecentes em Teresópolis, crime que destrói famílias em diversas comunidades e que consequentemente gera problemas muito além dos previstos para aqueles envolvidos diretamente nos atos ilícitos, o 30º Batalhão de Polícia Militar conseguiu dar grande prejuízo para traficantes do bairro do Perpétuo. No final da tarde da última quarta-feira, equipes da PATAMO, DPO São Pedro e P2 realizaram operação para apurar denúncias sobre supostos integrantes de facção criminosa do Rio de Janeiro agindo na comunidade e conseguiram apreender nove quilos de pasta base de cocaína e 233 trouxinhas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
A informação passada ao quartel era que dois homens estariam escondendo a grande quantidade de entorpecente em uma região de mata, entre Perpétuo e Rosário, um dos acessos a Serra dos Cavalos. Após várias horas de observação em local estratégico, os militares fizeram incursão pela Rua Zenóbio da Costa e outros pontos, para evitar a fuga dos suspeitos, e conseguiram prender os homens, de 25 e 42 anos. O esconderijo das drogas ficava perto da casa de um deles.
Um dos treinados cachorros da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal participou da operação, farejando e ajudando a encontrar parte do entorpecente apreendido. Detalhe que a já grande quantidade de pasta base de cocaína, quando misturada a outros elementos, renderia muito mais a ser comercializado naquela região. Também foi apreendido material utilizado para embalar maconha e cocaína.
Os homens conduzidos para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia – e posteriormente para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro – são velhos conhecidos das equipes do 30º BPM. Recentemente, inclusive, foram presos pelo mesmo motivo. Participaram da operação as equipes da PATAMO (SGT Albuquerque, CB Pablo, CB André e SD Barcellos), DPO SÃO Pedro (SGT Alexandro, CB Ferraz e SD Selem) e Polícia Reservada (P2).

Canais de denúncias
As ocorrências de prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes têm acontecido quase que diariamente em Teresópolis e nos mais diversos bairros. Devido ao grande território e crescimento populacional, a Polícia Militar não consegue atender a todas as comunidades ao mesmo tempo e, por isso, pede que a população faça sua parte e denuncie qualquer ato ilícito. As informações podem ser passadas de forma anônima para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE