ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PM apreende na Região Metropolitana animais silvestres em cativeiro

Data: 05/05/2021

Imprensa RJ

Em duas ações realizadas com base em informações da área de inteligência da Polícia Militar, homens do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam animais silvestres nos municípios de Duque de Caxias e em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Na Baixada Fluminense, policiais militares da 1ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) e do 15º BPM (Duque de Caxias), com o apoio de agentes do programa Caxias Presente, apreenderam um mico e uma coruja que estavam sendo vendidos clandestinamente na manhã de domingo numa feira livre na Rua Marechal Floriano, bairro Parque Duque. 

Em Maricá, policiais da 6ª UPAm e do 12º BPM (Niterói) apreenderam pássaros silvestres em cativeiro numa casa no distrito de São José de Imbassaí. Em pequenas gaiolas estavam 28 coleiros, dois galinhos de campina, além de papagaio, melro, sabiá e outros pássaros da fauna brasileira. 

As duas ocorrências foram registradas nas delegacias distritais das respectivas áreas – 59ª DP (Caxias) e 82ª DP (Maricá), onde foram instaurados inquéritos com base no inciso III  do artigo 29 da Lei 9605/98, que versa sobre crimes contra o meio ambiente. Os animais apreendidos passaram por triagem e serão devolvidos à natureza.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy