Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende munições para calibre 38 e 45

Dono de imóvel foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia

Equipes dos setores P2, PATAMO e São Pedro, do 30º BPM, retiraram de circulação munições que poderiam ser utilizadas em atos criminosos em uma das divisões do bairro mais populoso do município. Apurando denúncias passadas ao quartel sobre local onde estaria acontecendo tráfico de entorpecentes no Morro do Tiro, eles montaram operação e cercaram a área. Porém, no lugar de cocaína ou maconha, drogas ilícitas mais comuns no município, eles encontraram 12 munições para calibre 38 e uma para 45.
O armamento estava escondido em um imóvel abandonado na comunidade, residência que seria de propriedade de um vizinho. O homem foi encontrado e conduzido para a 110ª Delegacia de Polícia para se explicar, alegando que desconhecia o proprietário das munições “porque muita gente circulava por ali”. Ele foi liberado após prestar depoimento e as munições ficaram apreendidas. Nenhum revólver ou pistola foram encontrados nessa ocorrência, mas em 2018 ocorrências do tipo aconteceram no Morro do Tiro, além de tentativas de homicídio com o uso de armas de fogo em possíveis disputas por pontos de venda de droga. 

Traficante “com carteira assinada”
No fim de semana, policiais da PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) prenderam um jovem e apreenderam 62 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, no morro do Rosário. O curioso nessa história é que, após ser detido e algemado, o rapaz alegou “ser trabalhador com carteira assinada”, sendo apontada como “empresa empregadora” uma das facções criminosas do Rio de Janeiro. Ele ficou acautelado no xadrez da 110ª Delegacia de Polícia até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
Criminoso volta para a cadeia
Outra ocorrência de prisão pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes aconteceu no Morro dos Pinheiros, bairro vizinho à região central do município. Dois homens foram presos e outras duas pessoas, uma delas a namorada de um dos acusados, liberadas após prestarem depoimento. A jovem ainda tentou esconder parte da droga dentro de seu short, para tentar evitar a prisão do amado. Um dos homens que não escapou da cadeia tecnicamente nem deveria estar em liberdade: Com extensa ficha criminal, ele usava tornozeleira eletrônica. Material para endolação e vários pequenos tabletes de maconha foram apreendidos na ocorrência.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE