Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende mais duas grandes cargas de cocaína e maconha

Cão farejador da Guarda Civil Municipal foi fundamental para as apreensões de drogas

Parece notícia repetida, mas, infelizmente, não é. Devido ao frequente envolvimento de teresopolitanos com o movimento de tráfico de drogas, agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar têm se desdobrado para retirar essas pessoas de circulação, além de recolher material entorpecente que poderia causar a desestabilização de famílias e contribuir com o crescimento de outros atos ilícitos – como furtos, roubos e assassinatos. Dessa vez, foram apreendidas grandes cargas de cocaína e Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, nos bairros da Quinta Lebrão e São Pedro.
No primeiro, o trabalho foi realizado pelas equipes dos setores PATAMO I e II, com apoio de um dos cães farejadores da Guarda Civil Municipal. O rastreador da equipe K9 foi acionado depois que os militares receberam a informação que um morador da Quinta Lebrão havia enterrado uma grande carga de drogas. Na região indicada em denúncias passadas ao quartel, foram encontrados 135 tabletes de maconha e 345 cápsulas de cocaína. O material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido. Ninguém foi preso.
Já no local conhecido como “Alemão”, no bairro mais populoso do município, São Pedro, as equipes PATAMO I e II e da Polícia Reservada (P2) foram informadas que supostos “soldados” de uma facção criminosa do Rio de Janeiro teriam enterrado uma carga de drogas na parte mais alta dessa comunidade, que fica nas proximidades da Granja Primor. Mais uma vez, a equipe K9 da GCM foi fundamental e o farejador auxiliou no flagrante do esconderijo onde havia 1043 papelotes de cocaína, totalizando 1,720kg de entorpecente. Toda a droga foi apresentada no setor de plantão da DP, ficando apreendida em Cartório posteriormente.

Denuncie
Apesar de bastante atuante, o 30º BPM não tem efetivo suficiente para alcançar toda a dimensão do município. Por isso, é fundamental a participação da população no trabalho da PM através das denúncias anônimas. Importante lembrar ainda que um delito que aparentemente é de menor potencial ofensivo pode gerar diversos outros. Os telefones para denúncias são o 190, 2742-7755 e 99817-7508.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE