ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

PM aperta o cerco contra praticantes de "racha" em Teresópolis

Data: 14/07/2020

Ação da Polícia Militar para coibir a realização de "rachas" resultou na apreensão de um veículo

O 30º Batalhão de Polícia Militar promete intensificar o trabalho para coibir a prática de corridas irregulares, chamadas popularmente de “racha” ou “pega”, após receber várias denúncias a respeito deste tipo de atividade no centro da cidade. Os primeiros resultados dessa orientação já surgiram nesta semana, com apreensão de um automóvel flagrado em alta velocidade.
De acordo com o que foi relatado pelos agentes envolvidos na ação, quando realizavam patrulhamento no centro da cidade, verificaram próximo a Prefeitura um automóvel fazendo uma arrancada brusca. Quando fizeram a abordagem, descobriram que o condutor do veículo  não tinha a CNH. Foi então emitida a multa e o veículo foi recolhido para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.
Na página do 30° BPM no Facebook, muitos comentários parabenizaram a ação e ao mesmo tempo já surgiram também novas denúncias sobre a ocorrência de outras irregularidades semelhantes ocorrendo em outros pontos da cidade.
“Atenção aí para um movimento só de carros esportivos importados que se reúne me parece ser um bar na esquina do sabão, na avenida Alberto Torres, sentido Alto, eles saem em um rolezinho fazendo rachas na Várzea e no Alto se exibindo e colocando a vida de terceiros em risco”, relatou um das pessoas que comentou na publicação.
Em seguida, outra pessoa escreveu uma mensagem cobrando que a PM faça mais ações como esta e prontamente recebeu a seguinte resposta: “Com certeza vamos fazer. A ordem do nosso Comandante é coibir tal prática. Para isto já estamos com nosso setor de inteligência trabalhando na identificação dos veículos através do nosso Sistema de monitoramento”.
Houve até pessoas denunciando o problema acontecendo em localidade do interior do município: “Vem para o Cruzeiro fazer blitz .Vai pegar muitos bonitinhos fazendo gracinha”, afirmou.
Em outro comentário, a pessoa escreveu um relato que vai além dos carros, pois destaca um imprudência por parte de alguns motociclistas em pleno centro da cidade: “Tem que fazer mais blitz! A noite só tem gente em alta velocidade! Inclusive motoboys que além de furar sinal ainda passam por retornos que estão fechados”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Cerca de 50% dos trabalhadores pretendem pagar dívidas com FGTS

UNIDADE GARDEN EM ALTA: Riooito registra aumento de 20% na procura

Rio de Janeiro ultrapassa 14,5 mil mortes por covid-19

Decreto Municipal que encerrou rodízio de CPF trouxe outras novidades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy