ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Placas de Teresópolis encontradas em desmanche

Data: 18/08/2017

Marcello Medeiros
 
Policiais da delegacia de Pirapetinga, Zona da Mata de Minas Gerais, realizaram nesta quarta-feira uma operação em conjunto com a Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão em residência naquele município e também em sítio na cidade vizinha de Estrela Dalva. A investigação envolvia denúncias sobre desmanche de veículos provenientes de furtos e roubos em diversos municípios. Entre as identificações encontradas nos endereços, estavam placas com tarjetas de Teresópolis – que podem ser de carros ou motos tomados por bandidos ou apenas clonagens para aplicação em veículos obtidos da mesma maneira.
Em um dos endereços foram apreendidos uma caminhonete L200 Triton e um Ford Fusion, ambos na cor preta, identificados como produtos de furto/roubo. Os policiais também apreenderam uma espingarda, um simulacro de fuzil, munições, uma “besta”, inúmeras peças de caminhão, um chassi cortado de caminhão, entre diversos outros objetos suspeitos. Entre as placas apresentadas pela polícia, estavam a LPP-4502 e a KMV-3610, ambas de veículos de carga, um Mercedes Benz 1318 de cor vermelha e um VW 15-180 de cor branca, respectivamente. Balanço da operação, com mais informações, deve ser divulgado nos próximos dias.
 
Mais furtos e roubos
Na semana passada, O DIÁRIO alertou que proprietários de veículos de todo o tipo deveriam ficar atentos e investir em meios de segurança – ou pagar um seguro, se coubesse no bolso. “Após um período sem registros, os furtos de carros e motos, principalmente, voltam a virar notícia em Teresópolis. Somente esta semana, seis casos do tipo foram registrados no município. Em uma das ocorrências, a Polícia Militar prendeu uma pessoa e chegou até outra, apontada como responsável pelos furtos de motocicletas na região”, destacou a reportagem, mostrando vários casos do início do mês.
Em um deles, policiais do Setor Bravo receberam informações sobre uma Fiat Uno furtada dias antes em Paineiras, se dirigindo para o local onde o veículo teria sido abandonado – ou estaria parado para ser “depenado”, como é dito no popular o desmanche de um automóvel. Na Estrada do Matadouro, localidade de mesmo nome, os Soldados Britis e Azevedo encontraram a Fiat Uno de cor verde com o capô aberto, sem bateria e outros acessórios do motor, além ter sido retirado parte do interior e danificada a ignição, provavelmente na hora do furto. O carro foi rebocado para a 110 DP, onde ficaria até ser regularizada pelo proprietário. No mesmo dia, um Volkswagen Logus de cor cinza, placa de Angra dos Reis, furtado no bairro da Prata, foi encontrado em uma rua sem saída na Ermitage, utilizada como atalho para chegar ao bairro da Quinta-Lebrão. Foram furtados o estepe e o macaco do VW. 
 
Ladrão pego no flagra
Por muito pouco, o proprietário de uma Honda Twister não perdeu seu veículo para um ladrão residente no Morro do Tiro, no início do mês. Quando chegava para buscar a motocicleta, na Rua José Correia da Silva Júnior, na Várzea, se deparou com o bandido tentando coloca-la para funcionar, a empurrando e dando “trancos”. Com ajuda de populares, ele deteve o pilantra e acionou viatura da Polícia Militar. Ao chagarem ao local, os agentes do 30º BPM constataram que se tratava de “figurinha” bastante conhecida das guarnições, já tendo diversas passagens pelos crimes de furto, tráfico e receptação. Em umas vezes que passou pela 110 DP, foi pelo mesmo motivo. O morador do Morro do Tiro tinha em seu poder um molho de chaves, entre elas modelos conhecidos como “micha”, para aplicação em qualquer tipo de ignição. Ele alegou ter recebido as chaves de um outro homem, quem teria “encomendado” a Honda Twister e prometido pagar por ela a quantia de R$ 500,00. O segundo envolvido também já era investigado pela prática de furto de veículos, mas não ficou preso por não haver flagrante.
 
 
Foto Blog do Adenilson Mendes: Policiais da delegacia de Pirapetinga, Zona da Mata de Minas Gerais, realizaram nesta quarta-feira uma operação em conjunto com a Polícia Militar de Estrela Dalva
 
 
 
 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 642 oportunidades de emprego no Rio

Sine divulga 161 vagas de emprego

Detran realiza novo mutirão de atendimento

Estudantes premiadas em concurso de redação do Rotary

Saúde lança campanha de prevenção e vacinação contra Covid-19

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy