Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pianistas internacionais farão concerto em Teresópolis

- Centro Cultural Feso Pro Arte recebe atração neste sábado

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP) promoverá um Concerto de Gala bônus no próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 20h30, com atração internacional. Desta vez, o público poderá conferir a dupla pianista Evan Hirsch e Sally Pinkas, com o espetáculo "The Hirsch-Pinkas Piano Duo Four-Hands". A noite contará, ainda, com a participação especial do coral do CCFP. O Hirsch-Pinkas Piano Duo foi lançado em um concerto do Dia dos Namorados na universidade Dartmouth, nos Estados Unidos. Já casados, apesar de seguirem carreiras separadas, Pinkas e Hirsch deram prosseguimento a esse concerto com uma estreia na Europa na Officina Scotese, na Itália, e, desde então, continuam em turnê, ganhando elogios da crítica e criando um forte relacionamento com o público.
Entre os destaques de sua carreira estão os shows no Jordan Hall de Boston; no Instituto Curtis, na Filadélfia; no Conservatorio di Santa Cecilia, em Roma; na Academia Gnessin, em Moscou; no Muson Center, em Lagos; e no Centro Cultural das Filipinas, em Manila. O extenso repertório do Duo inclui obras de Mozart, Schubert, Brahms, Rachmaninoff, Debussy, Ravel, Messiaen, Milhaud e Bartók. Pinkas e Hirsch são professores no Dartmouth College e na Brandeis University, e moram em Medford, Massachusetts (EUA). Eles fazem agora sua estreia no Brasil.

Exposição
Quem for ao concerto também poderá aproveitar para conhecer a exposição "A Natureza através do Olhar", em que cerca de 40 fotos mostrarão para o público o que Teresópolis tem de melhor: as paisagens naturais. A mostra tem curadoria de Verônica Albuquerque, reitora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e de Flavio Castro, secretário de Meio Ambiente.
As imagens selecionadas compõem o livro "Montanhas de Teresópolis – Parque Municipal 10 anos", lançado em julho deste ano, para celebrar os dez anos da maior unidade de conservação de proteção integral criada por um município fluminense. Participaram do livro pessoas que construíram trajetórias com diferentes relações com o parque, o que garantiu a diversidade de olhares, fundamental à composição da obra.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE