ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Pianistas internacionais farão concerto em Teresópolis

Data: 11/12/2019

Dupla pianista Evan Hirsch e Sally Pinkas apresenta o espetáculo

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP) promoverá um Concerto de Gala bônus no próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 20h30, com atração internacional. Desta vez, o público poderá conferir a dupla pianista Evan Hirsch e Sally Pinkas, com o espetáculo "The Hirsch-Pinkas Piano Duo Four-Hands". A noite contará, ainda, com a participação especial do coral do CCFP. O Hirsch-Pinkas Piano Duo foi lançado em um concerto do Dia dos Namorados na universidade Dartmouth, nos Estados Unidos. Já casados, apesar de seguirem carreiras separadas, Pinkas e Hirsch deram prosseguimento a esse concerto com uma estreia na Europa na Officina Scotese, na Itália, e, desde então, continuam em turnê, ganhando elogios da crítica e criando um forte relacionamento com o público.
Entre os destaques de sua carreira estão os shows no Jordan Hall de Boston; no Instituto Curtis, na Filadélfia; no Conservatorio di Santa Cecilia, em Roma; na Academia Gnessin, em Moscou; no Muson Center, em Lagos; e no Centro Cultural das Filipinas, em Manila. O extenso repertório do Duo inclui obras de Mozart, Schubert, Brahms, Rachmaninoff, Debussy, Ravel, Messiaen, Milhaud e Bartók. Pinkas e Hirsch são professores no Dartmouth College e na Brandeis University, e moram em Medford, Massachusetts (EUA). Eles fazem agora sua estreia no Brasil.

Exposição
Quem for ao concerto também poderá aproveitar para conhecer a exposição "A Natureza através do Olhar", em que cerca de 40 fotos mostrarão para o público o que Teresópolis tem de melhor: as paisagens naturais. A mostra tem curadoria de Verônica Albuquerque, reitora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e de Flavio Castro, secretário de Meio Ambiente.
As imagens selecionadas compõem o livro "Montanhas de Teresópolis - Parque Municipal 10 anos", lançado em julho deste ano, para celebrar os dez anos da maior unidade de conservação de proteção integral criada por um município fluminense. Participaram do livro pessoas que construíram trajetórias com diferentes relações com o parque, o que garantiu a diversidade de olhares, fundamental à composição da obra.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy