Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF faz operação contra esquema de lavagem de dinheiro do tráfico

Mandados são cumpridos em cinco estados

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
A Polícia Federal faz nesta terça-feira (17) operação em cinco estados para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. São nove mandados de prisão e 24 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Segundo as investigações, uma das empresas ligadas à organização criminosa chegou a movimentar R$ 1 bilhão em quatro anos. O grupo era formado, segundo a PF, por estrangeiros que se associavam a brasileiros para enviar cocaína escondida em cargas de pedras para a Bélgica. Por meio de cooperação com autoridades internacionais, foi apreendido um carregamento de duas toneladas de cocaína no porto belga de Gent.

Também está sendo apurado possível vazamento de informações sobre as ações policiais, que acabou atrapalhando as investigações.

Cabeça Branca
A Operação Tifeu, deflagrada hoje, é um desdobramento das investigações que levaram à Operação Spectrum, que em 2017 prendeu o traficante Luiz Carlos da Rocha, mais conhecido como Cabeça Branca. Ele era considerado um dos maiores traficantes da América do Sul e era procurado internacionalmente.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE