Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrópolis inaugura decoração natalina

"Natal Imperial" terá muitas luzes e apresentações, entre elas o Padre Fábio de Melo

O município de Petrópolis abre o Natal Imperial nesta quinta-feira (14), com o acendimento das luzes e apresentações de música. A solenidade de abertura acontece no Palácio de Cristal, a partir de 19h, com entrada gratuita. O ponto turístico é um dos principais palcos da festa e recebe a Casa do Papai Noel com uma decoração especial em todo atrativo, voltada para as crianças, e ainda gastronomia. Serão 60 dias de festa até 12 de janeiro com o clima de Natal espalhado pelos quatro cantos da cidade.
O prefeito Bernardo Rossi vai abrir oficialmente a festa. No dia, se apresentam o Coral de Sinos e o Coral Jovem do IPAE, o Vocal Somos Um e a orquestra Compasso Jazz Band. A entrada é gratuita. Além do Centro Histórico, que está recebendo a montagem da iluminação e cenografia com milhões de microlâmpadas espalhadas por prédios e árvores, os distritos também entram no clima, com decoração espalhada por diversos bairros. Além disso, a programação cultural completa a festa. “Estamos às vésperas de uma das principais festas do município e temos certeza de que será novamente um sucesso. É um evento que movimenta a cidade como um todo, em uma época muito especial, que é a de Natal”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Comércio, restaurantes, hotéis já estão se preparando para receber um grande número de turistas, que chegam atraídos pela programação de Natal da cidade. Isso movimenta a nossa economia”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Investimento no turismo
Com mais de R$ 300 milhões injetados na economia e 450 mil visitantes na última edição, Petrópolis já está na reta final com os preparativos do evento deste ano. Na edição de 2019, a festa vai contar com 40% a mais de iluminação em relação ao ano passado, com o aumento da decoração nos bairros, um pedido de comerciantes e moradores. O evento já está consolidado no calendário de eventos do município. “É uma festa encantadora, voltada para toda a família. Esperamos que os petropolitanos e turistas aproveitem toda a programação do Natal”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Padre Fábio de Melo
Nesta sexta-feira (15), o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, recebe o show “O Amor me Elegeu”, do Padre Fábio de Melo. A entrada é gratuita. No repertório o padre promete emocionar o público e fazer com que petropolitanos e turistas embarquem no clima natalino. A apresentação vai contar com canções como “Vivo para teu louvor”, “Meu tudo”, “Deus cuida de mim”, “Chagas abertas”, “Recebe senhor”, “Tudo posso”, entre diversas outras. Será um verdadeiro momento de fé e emoção para o público. Além da participação no Natal Imperial, o padre, que recebeu Título de Cidadão Petropolitano em 2009, também já realizou diversas celebrações na Cidade Imperial como missas, casamentos e batizados.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE