ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Pesquisa inédita aprova merenda da Rede Estadual

Data: 20/06/2018

Foram entrevistados mais de 2.600 alunos, entre os meses de abril e maio de 2018, de escolas estaduais selecionadas pelo próprio Ministério em diferentes regiões do estado - Imprensa/RJ

Uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) atestou a qualidade da alimentação servida nas escolas públicas da Secretaria de Educação. A merenda foi considerada “boa” ou “excelente” por 89,75% dos alunos consultados. A nota média registrada pelos estudantes para a merenda servida em 93,75% das escolas analisadas também ficou entre “boa” e “excelente”.
Para a elaboração do 1° Relatório de Ouvidoria Ativa no Programa Nacional de Alimentação Escolar no Estado do Rio de Janeiro, foram entrevistados mais de 2.600 alunos, entre os meses de abril e maio de 2018, de escolas estaduais selecionadas pelo próprio Ministério em diferentes regiões do estado. - É a primeira vez que realizam este tipo de pesquisa em uma metodologia desenvolvida pelo Centro de Mídia Cívica do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A operação de merenda escolar é uma logística excepcional que requer controle, acompanhamento e gestão central para a preparação e entrega de mais de um milhão de refeições diárias em todas as 1.249 escolas da nossa rede pública estadual - disse o secretário de Educação, Wagner Victer.
Além da qualidade da alimentação servida nas escolas, também foram avaliados outros itens, como a divulgação do cardápio elaborado pela Secretaria de Educação e a oferta regular de merenda. - Foi constatado que 97,54% dos entrevistados têm conhecimento prévio do cardápio. A oferta de merenda para os alunos também vem acontecendo de forma regular, visto que 99,92% dos pesquisados informaram que tiveram merenda no período pesquisado - informou Victer.
Para a estudante Ketellyn da Silva Felipe, de 15 anos, é sempre um prazer fazer as refeições na escola. - Adoro a comida da escola! É difícil escolher meu dia preferido, porque como de tudo, mas gosto muito de moela com batata e de frutas. Os funcionários e o grêmio avisam qual o cardápio, mas nem espero para saber e já entro logo na fila - brincou a aluna do 1º ano do Curso Normal (Formação de Professores), do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

Conselho Tutelar: 23 candidatos concorrem ao cargo em Teresópolis

Tite inclui Gabigol entre os convocados para amistosos da seleção

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ