ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Pequenos buracos, que esquecidos viram grandes problemas

Data: 05/03/2020

No bairro Taumaturgo o buraco está crescendo e a Prefeitura nem para sinalizar foi no bairro - Plantão O Diário

Luiz bandeira

Há cerca de um mês uma equipe de reportagem do jornal O Diário flagrou um buraco que começava a abrir no cruzamento da Avenida Feliciano Sodré com a Rua Coronel Antônio Santiago, próximo a Casa e Vídeo. Se uma intervenção tivesse sido feita a época, hoje estaríamos cobrindo outro evento ou assunto. Porém, passado um mês, o que antes era um pequeno problema acabou mobilizando recursos e insumos muito maiores para reparar o acesso de veículos no cruzamento da Reta para o bairro de Agriões. E agora, quando a equipe da prefeitura passou a trabalhar no local, descobriu que além de uma manilha rompida, um cabo de comunicação também foi danificado. Por conta disso, enquanto a empresa responsável pelo aglomerado de fios não restaurar essa conexão, não poderá ser consertada a manilha para, enfim, fecharem o buraco.

Por falta de atenção do poder público, buraco que surgiu no final de janeiro agora é um grande problema

Além desse caso, as demandas de reparo em ruas da cidade são muitas e nossa equipe, em uma breve averiguação, se deparou com outro caso bem parecido na Rua Dr. Alípio de Miranda, em Taumaturgo, onde mais um buraco que se tratado inicialmente seria facilmente reparado, mas que por descuido da prefeitura hoje se transformou em uma grande cratera, que oferece muito risco para quem trafega pelo valorizado bairro. Importante frisar que após a mudança no trânsito, que não permite mais o motorista que sai do Hospital São José acessar a Avenida Oliveira Botelho, o tráfego de veículos nesta rua aumentou muito. O buraco agora tem a largura de quase toda a via, e para o motorista passar ao lado dele tem que subir a caçada para não cair, o que poderia causar grandes danos no veículo. Além disso, o local está sem sinalização e consequentemente se trata de risco iminente de acidentes.

“Lugar de sempre”
Outro buraco que constantemente surge é o da Rua Tietê, no bairro de Fátima, onde reportagem da Diário TV atuou recentemente exigindo providências. Desta vez, depois de dias aberto e de causar danos em um automóvel que caiu por falta de sinalização e iluminação, uma equipe da prefeitura começou o trabalho de conserto do sistema de águas pluviais sob a rua. Com isso, o tráfego de veículos precisou ser totalmente interrompido – pelo menos até o fechamento desta edição.
Diante da ampliação dos problemas por conta de serviços precários, realizados com grande demora e muitas vezes de forma ineficiente, o trabalho que precisa ser feito agora demanda de muitos recursos e tempo dos servidores públicos. A população, novamente decepcionada, espera ter definitivamente resolvido o problema da Rua Tietê. “Isso aqui é um serviço porco, me desculpe a franqueza”, pontuou o morador Carlos Silva.
 

Na Rua Tietê, em Fátima, obras de restauração do sistema de águas pluviais interrompem o trânsito
 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio suspende vacinação de profissionais de educação e segurança

Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Covid-19: Brasil tem mais de 15 milhões de casos acumulados

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Teresópolis imuniza pessoas com Síndrome de Down, grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, após 45 dias do parto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy