Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PENSI realiza prova que vale bolsas para os melhores colocados

Colégio oferece descontos para o Ensino Fundamental 2 e Médio em 2019 e pode ter abatimento de 70% da mensalidade

Anderson Duarte

Há pouco mais de um ano, a cidade de Teresópolis ganhou uma nova e inovadora instituição de ensino, era o carioca Colégio PENSI, que há décadas vinha liderando os rankings de qualificação no vestibular e instituições militares, e que chegava a cidade com a sua vigésima segunda unidade da rede. A escola atende aos segmentos do Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Vestibular e preparatório para Medicina e assim como aconteceu em setembro de 2017, oferece neste sábado, uma grande oportunidade para quem deseja fazer parte do corpo da escola, mas que não tem condições financeiras para tal. É o projeto Bolsão, que configura uma oportunidade para estudar com desconto na unidade.
“Famílias que apostam na qualidade da educação, mas nem sempre conseguem arcar com tantas despesas em tempos de crise econômica, devem aproveitar a chance e inscrever os seus filhos para a prova deste sábado e concorrer a bolsas de estudos em nosso colégio. Nós temos consciência que para muitos, o desconto dado em uma boa rede de ensino já abre portas, por isso, o colégio PENSI oferece aos estudantes de Teresópolis a última oportunidade de participar da prova de bolsa”, explica Sandra Couto, Diretora da unidade em nosso município. Sandra lembra que a prova já é neste sábado, na parte da manhã, mas ainda dá tempo para participar. “Os descontos serão oferecidos para o Ensino Fundamental 2 e Médio em 2019 e podem chegar a 70%”, explica.
O Colégio possui hoje vinte e duas unidades, sendo Teresópolis a sua caçulinha, e ocupa os primeiros lugares no ranking do Enem e cursos militares. “As Inscrições são gratuitas e serão feitas através do site bolsao.pensi.com.br e os descontos oferecidos na Prova de Bolsa serão concedidos de acordo com o desempenho dos estudantes e conforme a quantidade de vagas ociosas por turma e série. Após efetuada a inscrição, o candidato vai receber por e-mail a confirmação. O edital completo e o conteúdo programático estão disponíveis no site”, lembra Sandra. Além do Ensino Médio Regular, a unidade Teresópolis oferece ainda Ensino Médio voltado para Medicina e os cursos livres de Pré-vestibular preparatórios para o Enem e específico para Medicina. 
O colégio PENSI utiliza o material didático contextualizado da rede Eleva de Educação, atua com tecnologia individualizada, vídeo aulas, monitoria online, e simulado formativo. Entre os diferenciais inclui na grade curricular a disciplina Laboratório Inteligência de Vida (LIV), que trabalha com foco no desenvolvimento sócio-emocional e pensamento crítico, levando o aluno a entender que com a ajuda de outros é possível ir mais longe, conforme explica o diretor pedagógico da rede, José Drummond, "O sucesso acadêmico deve ser acompanhado de uma formação completa, que prepara o aluno para desafios fora da sala de aula. Saber se comunicar bem, trabalhar em equipe e ter iniciativa são fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional", diz. 
Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 20 anos o Colégio PENSI entrou para o ranking das melhores escolas cariocas e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares IME e ITA. A instituição, que está no roteiro das mais conceituadas do Brasil, é administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações educacionais e focada em oferecer qualidade de ensino.
Falando um pouco do sucesso da unidade em Teresópolis, Sandra lembra das motivações que trouxeram o PENSI para a cidade. “Teresópolis cresceu bastante e possui famílias que dão muito valor à qualidade da Educação, e esse é exatamente o público do PENSI. Queremos famílias que valorizam a educação, que buscam um colégio que prepare os alunos para a vida, não só no sentido acadêmico, mas também para ter sucesso pessoal e profissional. Temos como o maior atributo do Colégio PENSI, a excelência acadêmica, levando o aluno para a universidade que ele escolheu, um trabalho conjugado ao desenvolvimento sócio emocional por meio da disciplina de inteligência de vida”, explica. O PENSI também foi o pioneiro na implantação de Simulados ENEM, corrigidos com tecnologia TRI, ou seja, a mesma que é usada no exame oficial, do 6º Ano do EF2 à 3ª Série EM. Além disso, o colégio, que ao contrário de colégios tradicionais, não promove provas de “seleção”, os chamados “vestibulinhos” de acesso, desenvolveu um novo material didático, voltado para o ENEM. “O material pedagógico da rede Eleva, usado no PENSI, é extremamente contextualizado, o que favorece a compreensão das questões da prova do ENEM', explicou a Diretora.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE