Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pensi realiza mais uma prova para bolsas de até 70%

Colégio conta com uma estrutura moderna e totalmente renovada para atender seus alunos com qualidade e eficiência

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para bolsas de estudo no Colégio Pensi em Teresópolis e a prova ocorre neste sábado, dia 27. O Pensi oferece desconto de até 70% para os futuros alunos terem a oportunidade de estudar em uma estrutura moderna e completa aliada à excelência de ensino. E, em tempos de crise econômica, conseguir uma bolsa de estudos em uma escola particular de qualidade não significa apenas uma economia para a família: é uma importante conquista para o estudante, que precisa concentrar atenção e esforços pessoais no desafio. As oportunidades serão oferecidas para o Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular. A escola, que tem 22 unidades e ocupa os primeiros lugares no ranking do Enem e cursos militares, promove não só os exames para bolsa como também agora é possível realizar uma entrevista de avaliação que pode ser feita também online.

“Temos sim bolsas de estudo e nesse ano passamos a contar com novidades no processo de admissão de alunos, a primeira é a prova de bolsa tradicional que as pessoas já estão acostumadas, mas também temos a opção de uma entrevista online. Então eu ainda não estiver confortável para vir pessoalmente, é só entrar lá no link da inscrição e escolher a entrevista online com um dos nossos colaboradores da nossa equipe de direção e coordenação pedagógica”, convida a diretora Sandra Couto.
A Prova de Bolsa da rede vai conceder descontos para o Ensino Infantil, Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e cursos livres. Para Educação Infantil e 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental, as bolsas serão distribuídas de acordo com a quantidade de vagas ociosas por turma/série e entrevista da família com a equipe pedagógica da unidade; já para o 3º ano, 4º ano e 5º ano do Fundamental, também haverá avaliação diagnóstica. 
Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 20 anos o Colégio Pensi entrou para o ranking das melhores escolas cariocas tradicionais e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares IME e ITA. A instituição, que está no roteiro dos melhores colégios do Brasil, é administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações educacionais e focada em oferecer qualidade de ensino. 

Certeza de sucesso
A diretora do Pensi revela o segredo deste sucesso: “O resultado lá na frente é fruto de um trabalho sério, de base, desde o início. O aluno que chega aqui no Ensino Fundamental I e II ou no próprio Ensino Médio, trabalhamos essa base e enquanto isso queremos que ele seja feliz com a gente e assim o resultado virá com certeza. Esse trabalho é fundamentado em três pilares: excelência acadêmica, cidadania e habilidades sócio-emocionais. A gente acredita que a formação completa do aluno precisa contemplar esses três pilares. A gente sabe que o mundo mudou e não adianta mais ter a mesma Educação como era 20 anos atrás. Não podemos contemplar apenas uma formação acadêmica, mas precisamos olhar para o lado sócio-emocional dos nossos alunos e o seu papel social onde ele está inserido”, destacou Sandra Couto.
Em tempos de pandemia, com mudanças no protocolo de ensino, o Pensi se fez valer de sua constante busca por inovação em novas práticas de ensino para atender seus alunos: “Esse é um ano de reinvenção pedagógica e nós elaboramos o projeto alinhar, assim nós contemplamos uma revisão de conteúdo do ano anterior e também um apoio emocional para os nosso alunos. Vamos contemplar esses dois lados, por isso montamos essa grande estrutura, investimos no nosso ensino híbrido e todas as salas passam a contar com wi fi para que os alunos e professores tenham esse suporte nas salas de aula”, disse Sandra. 
As Inscrições são gratuitas e para obter outras informações basta entrar contato pelo telefone (21) 99528-0168 ou ir até a unidade na Rua Jorge Lóssio, 207, no Alto.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE