Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pensi é o colégio com maior aprovação para o IME

Instituto Militar de Engenharia tem uma das provas mais difíceis da área

O resultado de um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, o Instituto Militar de Engenharia (IME) deixou muitas famílias no estado do Rio felizes da vida. De olho num futuro promissor, estudar no IME e ter a opção de seguir uma careira militar, é hoje o sonho e a oportunidade de muitos jovens num cenário econômico tão incerto no país.  Com 38 alunos aprovados e seis dos 11 primeiros colocados, o Colégio Pensi é – pelo oitavo ano seguido – o que mais aprovou no Rio de Janeiro. Na lista estão Renan Nunes, segundo lugar do Rio (Reserva), Pedro Bedra, terceiro lugar do Rio (Ativa) e Bernardo Tapedino, em terceiro lugar (Reserva).
Os candidatos fizeram as provas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Paraiba, Mato Grosso, Ceará e Amazonas e Brasília.  Os aprovados deverão passar pela Inspeção de Saúde, entre os dias 07 e 11 de janeiro, e pelo Exame de Aptidão Física, de 14 a 18 janeiro.  Pedro Breda relaciona a sua conquista ao fato de manter claro o seu objetivo os estudos: "sempre soube o que eu quis", disse. Para quem está tentando uma vaga no IME, ele dá a dica: "se organize e estude, tirando o máximo proveito do que os professores tem a oferecer". Já Renan Nunes se preparou por dois anos;
"Foram os dois anos em que mais estudei em minha vida. Passava o dia todo praticamente no colégio, entrava pela manhã e saia à noite e só parava de estudar quando esclarecia todas as duvidas com os professores. Todo o esforço valeu a pena para realizar o meu sonho", contou Renan, feliz da vida.
O Instituto Militar de Engenharia (IME) é responsável pelo Ensino Superior e a pesquisa básica de Engenharia no Exército Brasileiro. No instituto há cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. O IME também presta serviços e executa atividades técnico-científicas para outros órgãos. O vestibular do IME tem caráter de concurso público para a carreira de Oficial do Exército Brasileiro. O Curso de Formação e Graduação de Oficiais tem duração de cinco anos. Após o segundo ano, o aluno pode optar por uma das áreas de especialização em Engenharia oferecidas pelo instituto de acordo com a classificação alcançada. O número de vagas estipulado todos os anos pelo Estado-Maior do Exército.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE