Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pela primeira vez, HCTCO recebe emenda parlamentar

Recurso de mais de R$ 940 mil vem para contribuir para a saúde de Teresópolis

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) vai receber a emenda do deputado federal Luiz Antônio Corrêa, que destina cerca de 940 mil reais em verba para o hospital. O pleito foi feito através do vereador Marcos Rangel, chegando ao deputado estadual André Corrêa, que levou ao seu pai, o deputado Luiz Antônio. Os deputados e o vereador reuniram-se na última sexta-feira, dia 3 de setembro, para formalizar o ato com o Dr. Antônio Luiz da Silva Laginestra, presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), e o Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Feso. O encontro foi no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). 
 
“Estes recursos são oriundos da prerrogativa que os deputados têm de apresentar emendas ao orçamento da União. Esta será a primeira, de outras muitas emendas que o meu mandato de deputado federal possa retribuir a Teresópolis. Coloco o meu mandato à disposição desta instituição que já fez tanto por esta cidade”, proferiu o deputado Luiz Antônio, contando que o recurso foi destinado como uma forma de gratidão pessoal ao povo de Teresópolis, do qual recebeu significativo número votos. “Eu me senti no dever de retribuir, de alguma forma, este apoio político”, ressaltou o deputado.
 
“O recurso tem como objetivo fortalecer o permanente esforço da Fundação em relação à saúde no município de Teresópolis”, explicou o deputado André Corrêa, que expressou estar “feliz em registrar que a emenda do meu pai, deputado federal Luiz Antônio, foi depositada na conta da prefeitura para ser aplicada nas melhorias dos serviços do SUS no HCTCO. Trabalhar por Teresópolis não é favor, é obrigação”.

O vereador Marcos Rangel também manifestou sua alegria. “O HCTCO é um hospital de referência na cidade e fico muito feliz. Mesmo sendo a UPA a porta de entrada no sistema para algumas emergências, sabemos que quem dá o aporte, acolhe e dá um tratamento digno ao paciente é o HCTCO. E depois de ter entrado em contato com os deputados e enviado fotos da unidade, fico muito grato, tanto como vereador e como teresopolitano, de ver esta emenda chegar aqui”, disse.

O Diretor Geral da Feso expressou satisfação e agradecimentos pelo gesto que vai proporcionar benefícios à instituição e, logo, à saúde do município. “Nossa intenção é fazer o melhor uso desta verba, revertendo este benefício para a sociedade teresopolitana. A nossa instituição já tem uma função social importante e um compromisso com esta cidade, e esta ajuda vem contribuir muito para o cumprimento do nosso objetivo institucional, que é servir como um polo de desenvolvimento desta cidade”, declarou o Dr. Luis Eduardo. 

Como presidente da fundação, o Dr. Antônio Laginestra externou sua gratidão aos parlamentares pela preocupação e pelo ato. “Para nós este gesto é marcante por ser a primeira vez que nos chega um envio de emenda parlamentar. Uma instituição filantrópica como a nossa nunca recebeu este tipo de ajuda, e nós fomos lembrados por vocês!” comemorou o presidente da Feso, garantindo que a Fundação continuará trabalhando por um município melhor. “Todo este recurso destinado ao nosso hospital será enviado para a filantropia e o atendimento do pessoal em Teresópolis”, disse o Dr. Antônio Laginestra.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE