Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pedro Gil desmente prefeito: “Não fiquei devendo nada a ninguém”

SINDPMT também nega que Vinicius assumiu a prefeitura com salário dos servidores em atraso

Luiz Bandeira

Nesta segunda-feira, 06, recebemos na redação do jornal O Diário e Diário TV o ex-prefeito Pedro Gil, que nos procurou para contestar a afirmação do atual prefeito Vinicius Claussen que, em 17 de novembro ao defender as contas reprovadas do seu governo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, afirmou ter assumido o governo, passado a ele por Pedro Gil, com a folha salarial dos servidores municipal em atraso de quatro meses.  “Isso aí é uma verdadeira mentira, eu Pedro Gil sustento que o salário foi pago em dia. O prefeito não pode falar que tinha quadro folhas atrasadas, isso realmente é mentira”, enfatizou.
Pedro Gil, que era vereador e presidia a Câmara de Vereadores, assumiu um mandato interino quando a chapa composta por Mário Tricano e Sandro Dias foi impugnada, já que era considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa e não poderia sequer ter se candidatado à eleição de 2016. No início de julho de 2018, Pedro fez a transição do governo municipal com o atual prefeito Vinicius Claussen. Ao tomar conhecimento da acusação de calote ao servidor em 2018, Pedro Gil veio a público afirmar não ter deixado de pagar o salário do servidor público municipal, como anunciou Vinicius. “Quero agradecer vocês da oportunidade da gente se defender dessa mentira caluniosa, por que no meu mandato, quando eu saí, deixei o salário pago rigorosamente em dia, dentro do mês. Pode perguntar a presidente do sindicato dos servidores – A época Andrea Pacheco – e todos os servidores, pergunta se eles não receberam o salário em dia dentro do mês nesse período que a gente foi prefeito. Eu tenho orgulho em dizer que eu deixei o salário em dia, não fiquei devendo nada a ninguém”, pontuou. Pedro Gil disse também que tem o registro em vídeo de campanha política do atual prefeito agradecendo a ele por ter tirado a prefeitura do Cauc.

Declaração na tevê
Vinicius Claussen, em entrevista a emissora filiada da Rede Globo na tarde da última quinta-feira, 02, na primeira edição do jornal regional, afirmou à jornalista Ana Paula Mendes que ao assumir em 2018, “o município estava devendo quatro folhas de pagamento”. Na entrevista, o prefeito apontou também que o município tinha em 2017 um déficit financeiro de R$ 71 milhões e que houve o pagamento de precatórios na casa dos R$ 40 milhões. Esses números revelados por Vinicius Claussen foram apresentados para justificar a recomendação do TCE à reprovação das contas do município, assunto que será apreciado pela Câmara de Vereadores, a quem cabe aprovar ou não os gastos do governo.

Sindicato confirma mentira
O SINDPMT, através da sua presidente Kátia Borges, foi questionado sobre a polêmica afirmação de Vinicius Claussen e também desmentiu o prefeito. “Com relação às quatro folhas de pagamentos que o prefeito diz que pôs em dia, estamos aqui para esclarecer que, em março de 2018, o ex-prefeito Mário Tricano colocou a folha de pagamento do servidor em dia, pagando tudo aquilo que devia até então. Em abril, o ex-prefeito Pedro Gil assumiu e manteve o pagamento até a gestão Vinicius Claussen, quando ele assumiu e também manteve o pagamento em dia, parcelando em alguns momentos mais para o final do ano, mas manteve a folha de pagamento em dia. Ele (prefeito Vinicius Claussen), não assumiu com folha de pagamento atrasada, o que ia acontecer é que, a partir de outubro as folhas atrasariam, já era uma previsão inclusive do sindicato, principalmente para os aposentados. Então se manteve o pagamento em dia e em 2019 a gente não teve mais problema com pagamento atrasado”, esclareceu.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE