Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pedrão: Prefeitura explica demora no atendimento

De acordo com o Gabinete de Crise, protocolo prevê longo procedimento

Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura informou que o atendimento no Centro 24 Horas contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão, é demorado por conta do protocolo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde para o melhor acolhimento da população. “O referido protocolo abrange a admissão do paciente, avaliação clínica, preenchimento de ficha de identificação e de sintomas, escolha do tipo de exame a ser feito, realização do teste Covid-19 e espera até a liberação do resultado do exame realizado. Após esses procedimentos, o paciente é encaminhado para atendimento médico, quando o profissional faz o histórico e o exame clínico para diagnóstico. Somente após essas etapas, é prescrita receita médica ou solicitados exames de sangue ou, ainda, identificado se é o caso de encaminhamento para a UPA 24 Horas, para regulação da internação hospitalar”, justificou a PMT, no documento encaminhado através da Assessoria de Comunicação.

Nesta quarta-feira, diversas pessoas que procuraram o local relataram grande demora para conseguir passar pelo procedimento de triagem do espaço. Em um ano de funcionamento, o Centro de Atendimento 24 Horas contra o Coronavírus montado no Ginásio Pedrão realizou 138.904 acolhimentos, entre atendimento de médico clínico geral e testagem. “A prioridade foi oferecer o primeiro acolhimento das pessoas com sintomas suspeitos de contágio pelo coronavírus em um local de fácil acesso, com equipe médica e de enfermagem realizando triagem, orientação, encaminhamento para exame de tomografia e acompanhamento dos pacientes”, relata o Prefeito Vinicius Claussen.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE