Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pastor Luiz Palhares homenageado pela câmara

Vereadores elegem as comissões que vão analisar os vetos do prefeito

Wanderley Peres

Primeira sessão ordinária da câmara depois do recesso, a reunião dos vereadores nesta terça-feira, 18, teve diversos destaques além da votação das moções, apresentação e encaminhamento de projetos de lei e de projetos de resolução, entre eles, o que cria o serviço de orientação e defesa do consumidor na estrutura do Legislativo Municipal. Os trabalhos foram iniciados com uma homenagem póstuma ao Pastor Luiz Palhares, fundador da Igreja Brasil para Cristo em Teresópolis, morto na última semana. Moção de louvor póstuma foi entregue aos familiares, esposa e filhos, que compareceram todos à solenidade, recebendo a homenagem os dois filhos pastores do pastor, Daniel e Davi Palhares.
Na fala das Lideranças, o vereador Pedro Gil cobrou do prefeito o sumiço da máquina do Programa Limpa Rio. Ronny Carreiro agradeceu a patrol que está passando na Granja Florestal, serviço que quer feito em outras 30 ruas nas mesmas condições, e o Vereador Luciano Santos agradeceu ao secretário de Governo Henrique Carregal o empenho pela sanção à lei que concede isenção de IPTU para doentes crônicos, como cancerosos e portadores de insuficiência renal crônica, que ganham até dois salários mínimos.
Ex-presidente da Câmara, o vereador Maurício Lopes usou sua fala para "apelar" ao Prefeito Vinicius Claussen que reveja as mudanças do trânsito na Barra do Imbuí, que muitos moradores estão reclamando e que os comerciantes estão bastante insatisfeitos, alegando inclusive perdas de cerca de 30% em seus faturamentos, reclamando ainda da Rua Djalma Monteiro, que solicita também a revisão devido ao trânsito das viaturas do Corpo de Bombeiros, que agora têm que dar uma volta muito maior para chegar a algumas regiões devido as alterações efetuadas.
Rock reclamou do trânsito e definiu como absurda algumas das alterações que foram feitas, criticando ainda, com aparte e concordância do vereador Daponte, o aumento do valor das passagens e a quantidade enorme de buracos na cidade, observando a vereadora Cláudia Lauand que o reajuste do valor das passagens vai gerar desemprego com o consequente aumento dos encargos sociais, encerrando as falas, o vereador Dedê da Barra, que agradeceu ao prefeito a recolocação dos taxistas da rodoviária em seu tradicional ponto e a vereadora Cláudia
A reunião serviu também para a formação das novas comissões legislativas, que vão avaliar os vetos do prefeito Vinícius Claussen a cerca de 30 leis aprovados pelos vereadores em 2019 e ainda as as leis de emendas ao orçamento, que devem ser discutidas e derrubadas ou mantidas já na sessão desta quinta-feira, 19.

As comissões ficaram assim constituídas:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – Maurício Lopes, Eudibelto José Reis e Luciano Santos
Comissão de Finanças e Orçamento – Maurício Lopes, Eudibelto José Reis e Luciano Santos
Comissão de Obras e Serviços Públicos – Wanderlei Cunha de Lima (Leleco), Carlos Eduardo Pimentel Barbosa (Dudu do Resgate) e Rocsilvan Rezende da Rocha.Comissão de Saúde e Assistência Social – Cláudia Lauand, Carlos Eduardo Pimentel Barbosa (Dudu do Resgate) e Maurício Lopes.
Comissão de Educação e Cultura – Jaime Medeiros, Pedro Gil Ferreira de Paula e Eudibelto Reis (Dedê da Barra)
Comissão de Ecologia e Meio Ambiente – Jaime Medeiros, Maurício Lopes e Ronny Carreiro
Comissão de Transporte Público – Jaime Medeiros, Eudibelto Reis (Dedê da Barra) e Carlos Eduardo Pimentel Barbosa (Dudu do Resgate)
Comissão de Defesa do Consumidor – Da Ponte, Rocsilvan Rocha e Luciano santos
Comissão de Defesa dos Servidores e Segurança Pública – Wanderlei Cunha de Lima (Leleco), Pedro Gil e Jaime Medeiros

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE