ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Passeio ao Batalhão da Marinha encerra colônia de férias da GCM

Data: 31/01/2020

Com duração de três dias e atendendo cerca de 20 crianças de 7 a 12 anos de idade, do bairro Vale da Revolta, a 1ª Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal termina nesta sexta-feira - AsComPMT

Com duração de três dias e atendendo cerca de 20 crianças de 7 a 12 anos de idade, do bairro Vale da Revolta, a 1ª Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública termina nesta sexta-feira, 31, com um passeio ao Batalhão da Marinha do Brasil na Ilha das Flores, em São Gonçalo.  É o projeto “Sinal Verde”, organizado pela Ronda Escolar com o objetivo de ocupar o tempo de meninos e meninas, de forma lúdica, ensinando valores e promovendo conhecimentos para a formação de cidadãos críticos. Contemplados pelo projeto através de sorteio, os participantes têm lanche e transporte garantidos.
As atividades tiveram início nesta quarta-feira, 29, com entrega de uniforme, atividades na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e visita ao SESC Teresópolis, onde participaram de brincadeiras e assistiram a um filme. Na quinta, 30 de janeiro, a garotada participou de visita guiada ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, com direito a passeio e a banho na piscina natural da unidade de conservação.
Responsável por planejar e realizar ações preventivas e socioeducativas nas escolas públicas e particulares, a equipe da Ronda Escola é vinculada à Guarda Civil Municipal/Secretaria Municipal de Segurança Pública. As atividades de conscientização no trânsito são promovidas durante todo o ano em unidades de ensino. As equipes de atividades lúdicas e de palestras utilizam músicas, gincanas recreativas, teatro de fantoches, brincadeiras e encenações para, de forma descontraída, chamar a atenção de alunos, pais e professores sobre situações do dia a dia na escola, enfatizando valores éticos e morais e estimulando o exercício da cidadania.
Coordenado pela inspetora Jânia Gonçalves, o grupo também realiza patrulhas de inspeção dentro e no entorno das unidades escolares e atende a pedidos das diretorias para intervir em situações ocorridas nas escolas que necessitam do auxílio da Guarda Municipal.


 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy