Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Passageiros de ônibus cheio de produtos sem nota fiscal autuados

Auditores fiscais da Secretaria de Fazenda deram flagrante em operação da Barreira Fiscal

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, em ação conjunta com a Receita Federal, encontraram, na segunda e na terça-feira (14 e 15), 4,6 toneladas de mercadorias sem nota fiscal, no posto fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. Os produtos, entre eles roupas, brinquedos, bolsas e bijuterias, estavam em cinco ônibus de turismo, que vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. Os passageiros foram autuados pelos auditores fiscais da Secretaria de Fazenda por transportarem mercadoria sem documentação fiscal.
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A OBF conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 216 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 20.143 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.886 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.582 kg de drogas. No período, os agentes fizeram 733 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 253 armas e 5.947 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE