Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parte de uma casa ameaça desabar no Soberbo

Cabeça d?água derrubou pedras que davam sustentação ao imóvel

A força da chuva que atingiu Teresópolis na semana passada, causando prejuízos a moradores da Ilha do Caxangá, foi responsável ainda por deixar parte de uma casa à beira de desmoronar no Soberbo. De acordo com as autoridades, o volume de água foi muito acima do esperado devido à ocorrência de uma cabeça d’água na área do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). A violência do fluxo da água foi tão grande que atingiu o terreno que fica na margem da Avenida Rotariana e ao lado da ponte da antiga estrada de ferro. 
Pelo que se pode observar à distância, a parte do imóvel que foi afetada era de um banheiro anexo à residência, pois o piso desabou deixando à mostra o interior do local. A encosta que sustenta o imóvel foi atingida com tanta intensidade grande blocos de pedras foram arrastados.
Não conseguimos falar com responsáveis pelo imóvel, porém de acordo com pessoas que são vizinhas ao local, o cômodo afetado se tratava de um anexo que já não era utilizado e que providências estariam sendo tomadas. 
Quem passa pela ponte em frente ao local pode nem perceber direito o que aconteceu, mas descendo até o trecho abaixo da casa, é fácil notar que diversas pedras foram mexidas e outras foram trazidas pela correnteza, assim como muitos galhos e areia. O trecho é frequentemente visitado por turistas e teresopolitanos que vão apreciar a curso de água que é o início do 
Rio Paquequer. 
Em dias normais, o volume do rio é bem pequeno, com baixa profundidade, mas no dia 20, as proporções foram assustadoras, com uma chuva de 86 mm em um período de apenas uma hora.  Além da inundação de casas na Ilha do Caxangá que prejudicou dezenas de famílias, o Clube Comary também sofreu prejuízos com inundação e dois muros derrubados.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE