ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Parques naturais também suspendem visitação

Data: 18/03/2020

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos seguiu determinação do Ministério do Meio Ambiente para suspender ? por uma semana ? a visitação pública - Marcello Medeiros

Seguindo as restrições previstas como principal meio para diminuir a propagação do coronavírus no país, as unidades de conservação ambiental que mantém centros de visitantes no município anunciaram nesta terça-feira (17) a suspensão temporária das atividades de lazer realizadas nesses espaços. O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis informou que a partir desta quarta-feira (18) estarão de portões fechados as sedes da Pedra da Tartaruga, onde se tem acesso à formação rochosa de mesmo nome, e a de Santa Rita, no Segundo Distrito. A previsão é que o PNMMT retome as atividades de visitação no dia 31 de março, o que pode ser alterado dependendo da situação da pandemia do COVID-19 no município. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos seguiu determinação do Ministério do Meio Ambiente para suspender – por uma semana – a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação. A decisão teve início nesta terça-feira e pode ser prorrogada. Importante frisar que, no caso de Teresópolis, devem ser evitadas também as montanhas que têm acesso por fora da portaria na Avenida Rotariana, visto que é preciso se dirigir ao local para preencher termo de responsabilidade mesmo sem a necessidade de aquisição de ingressos.
“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, explicou, em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA. A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 291 casos da doença foram confirmados e mais de oito mil estão em investigação.
O Parque Estadual dos Três Picos foi o primeiro a anunciar a interrupção na visitação em todas as sedes, na última sexta-feira. Em Teresópolis, porém, a unidade está fechada há mais de um ano, por conta de obras de reestruturação e remodelamento na sede ambientada na antiga Fazenda Vale da Revolta, às margens da BR-116. 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: pesquisadores pedem recuo da flexibilização no Rio

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

"Temos que chegar com garra e disposição para atender o anseio da população por mudanças"

Recadastramento de aposentados suspenso até o fim do ano

Vagas de UTI: Taxa de ocupação se mantém acima dos 90% em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy