Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque Ermitage terá evento de vacinação infantil nos dias 28 e 29 de janeiro

Será atualizada a caderneta vacinal e população poderá tirar dúvidas sobre vacinas

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Teresópolis vai realizar uma ação de vacinação infantil com diversos outros serviços de saúde. O evento acontecerá no Parque Ermitage, de 10h às 16h.
A SMS busca aproximar os profissionais de saúde à população do bairro, por meio de uma série de atividades na sexta-feira (28) e sábado (29). Para isso, haverá uma revisão da caderneta vacinal para as crianças do bairro, de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação Infantil. Neste dia, não haverá vacinação contra a Covid-19, e sim para atualizar das demais vacinas do calendário infantil.
O evento contará com a participação das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa Saúde na Escola (PSE). “Também será feito um trabalho de educação em saúde, onde os moradores podem tirar dúvidas sobre vacinas e imunização. É sempre importante que a população como um todo reconheça a importância de manter uma vacinação atualizada para as crianças, pois é uma forma de melhor combater surtos virais como os que enfrentamos no momento, com a Covid-19 e Influenza A”, explica a Subsecretária de Atenç ;ão Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Parceria
A ação de saúde será feita em parceria com a Inovara, uma empresa prestadora de serviços da Caixa Econômica Federal. Ela atua no apoio de ações sociais em complexos habitacionais, como o Residencial Parque Ermitage.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE