ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Parque dos Três Picos vai arrecadar alimentos para famílias de baixa renda

Data: 15/09/2021

Imprensa RJ

Diante da crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, o Parque Estadual dos Três Picos (PETP) arrecadará, no próximo dia 9 de outubro, alimentos para serem doados a comunidades próximas à unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Região Serrana. A ação faz parte do projeto "PETP Solidário" e beneficiará diversas famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

- Estamos em contato direto com essas comunidades, as equipes do parque identificaram este problema e, portanto, é nosso dever auxiliar nesta causa nobre. Pedimos que, quem puder, nos ajude nessa missão doando alimentos e divulgando a campanha. Este é o momento de exercermos nossa cidadania e humanidade - afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Por questões logísticas de armazenamento, só serão aceitas doações feitas no dia 9 de outubro. Os interessados podem deixar os alimentos em cinco pontos do parque, nos municípios de Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Guapimirim. 

- Queremos contribuir no combate à fome da população nos municípios do entorno do parque. Além da nossa responsabilidade ambiental, devemos assumir também nosso compromisso social diante da crise econômica causada pela pandemia - afirma o presidente do Inea, Philipe Campello.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Covid-19: mais 2,2 milhões de doses da Pfizer chegam a Viracopos

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

ONS informa que "apagão" não tem relação com crise hídrica

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy