Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PARNASO anuncia contratação de brigadistas

Estão sendo oferecidas 28 vagas para a Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de contratação da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos para o ano de 2021. Estão sendo oferecidas 28 vagas, que serão distribuídas nas sedes Teresópolis e Petrópolis da unidade de conservação ambiental, sendo 12 para a primeira e 16 para a segunda, divididas entre as funções de brigadistas e chefe de brigada. A escolaridade exigida é ensino fundamental incompleto. Ainda de acordo com o edital, a carga horária pode ser cumprida conforme demanda, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da administração pública. 
Alguns requisitos mínimos deverão ser atendidos, tais como: Ter mais de 18 (dezoito) anos; residir, preferencialmente, no entorno da unidade de conservação; não exercer cargo/função/emprego público ou privado; veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos. Ambos os sexos. Os candidatos inscritos serão submetidos a Testes de Aptidão Física (TAF) que consiste numa caminhada de 2.400 metros no tempo limite de 30 minutos, carregando uma bomba costal rígida com 20 litros d’água (eliminatório). O agendamento do local, data e hora dessa atividade será feito no momento da inscrição.  Os aprovados no TAF passarão para uma próxima etapa, que será um Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), onde o candidato deverá realizar uma capina de 15m² utilizando uma enxada, ou seja, será demarcada uma área  de 3 X 5 metros onde o candidato deverá concluir a limpeza da área no tempo máximo de 20 minutos (eliminatório e classificatório).

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Avenida Rotariana, Soberbo, e na sede da APA Petrópolis, na Estrada União e Indústria, 9722, em Itaipava, no período de 04 a 07 de maio de 2021, de 08h as 17h. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos, anexados a ficha de inscrição: atestado médico de saúde, que comprove que o candidato esteja apto a fazer esforço físico, original e cópia do cpf, original e cópia do rg, original e cópia de comprovante de residência e original e cópia documento que comprove o tipo sanguíneo. Os candidatos aprovados nos testes, passarão para a fase de análise curricular, no qual serão classificados em ordem decrescente de pontuação, maior para o menor, conforme avaliação curricular. Serão selecionados os que obtiverem as maiores pontuações, em conformidade com o número de vagas do processo seletivo. A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2152-1100 ou através do e-mail icmbioteresopolis@icmbio.gov.br.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE