ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Parceria público-privada pela recuperação da Praça Olímpica

Data: 27/06/2018

"A praça preciso do nosso carinho, da iniciativa privada, do poder público, mas também do carinho, atenção e cuidado da população", lembra Azra

Marcello Medeiros

Quem passou pela Praça Olímpica Luís de Camões nos últimos dias com certeza percebeu uma grande diferença. No lugar das porcas e criminosas pichações em quase todos os ambientes da principal área de lazer da região central do município, paredes e escadas pintadas em branco e azul, seguindo o padrão do recém-inaugurado centro de monitoramento da Polícia Militar e Guarda Municipal, que funciona no antigo ponto de informações turísticas. A revitalização da pintura é resultado da contrapartida oferecida pelos organizadores do evento “Serveja” em troca da liberação do Parque Regadas no final do mês de abril. Flores também foram plantadas nos canteiros no entorno da área pública. 
“Isso que estamos fazendo aqui é a continuidade da terceira edição do Serveja, uma das contrapartidas que nos comprometemos com a prefeitura para utilização do espaço público. É um momento importante, onde a iniciativa privada dá às mãos para a iniciativa pública para que a gente possa junto melhorar a cidade. É muito importante e acho que essa nova gestão que está vindo também vai trabalhar dessa maneira”, explica Azra El Akbar, um dos organizadores do evento e que faz questão de destacar o nome do município em todas as suas produções. “A gente faz questão de colocar nas nossas marcas o nome Teresópolis no final e, graças a Deus, estamos conseguindo construir uma agenda positiva com isso, levando o nome da cidade para fora e captando o turismo, que é muito importante para o desenvolvido do município”, enfatiza.
Azra lembra ainda da necessidade de envolvimento da população na manutenção e valorização do espaço público, que chegou a ficar anos fechado após obra mal planejada pelo governo municipal.  “A gente precisa fazer um trabalho de conscientização, de pertencimento com a população, principalmente com o jovem. É preciso educar porque temos visto muito lixo jogado, depredação, o que infelizmente se tornou uma coisa cultural. A praça preciso do nosso carinho, da iniciativa privada, do poder público, mas também do carinho, atenção e cuidado da população, senão não adianta fazer estas ações senão daqui a pouco vai estar da forma que estava”, pontua.

Vândalos em ação
Principal área de lazer da região central do município, a Praça Olímpica Luís de Camões é o único espaço desse eixo onde os pequenos podem andar de bicicleta ou praticar atividades como futebol e vôlei. A cada dia que passa, porém, o local é menos utilizado como deveria. Sobram atos de vandalismo e faltam ações da própria população para evitar a depredação total. Além dos indecifráveis e criminosos rabiscos, as telas das quadras estão vandalizadas, faltam tablados e aros de basquete e os brinquedos estão em pedaços. No parquinho, aliás, basta uma pequena chuva para que a área fique totalmente inundada. Em vários pontos do calçamento da área aberta faltam pisos e parafusos estão expostos, colocando em risco os pequenos teresopolitanos.

O “Serveja”
Sucesso nas três realizações anteriores, uma edição especial da maior festa de cervejas artesanais e gastronomia de rua do estado já está agendada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque Regadas, em comemoração aos 127 anos da emancipação política-administrativa do município, e, caso o Brasil chegue à final da Copa do Mundo da Rússia, a Praça Olímpica também será incluída no evento. “Julho vai ser um mês recheado de eventos. Não só o Serveja, mas outro grande será a 36ª Exposição de Automóveis Antigos, nos dias 7 e 8 de julho, no Golf Clube. Na quarta edição do Serveja Teresópolis, em comemoração aos 127 anos de Teresópolis, caso o Brasil vá para a final da Copa vamos fazer um grande evento na Praça Olímpica, uma fã fest para o teresopolitano acompanhar esse jogo, fazendo esse evento maior e mais democrático do que já”, lembra Azra.
Outra importante etapa do evento será a doação de alimentos e de agasalhos arrecadados durante a festa para a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que será responsável pela distribuição do material recebido. A edição especial do “Serveja Teresópolis” terá shows com 10 bandas locais, 20 estandes de cervejarias de várias partes do país, além das cervejarias que fazem parte da “Rota Cervejeira”, e cerca de 30 expositores de gastronomia.
 

Paredes tomadas pelos criminosos pichadores foram pintadas nos últimos dias


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy