Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parceria para restabelecer abastecimento de água em Guapimirim

Estado, Cedae e Prefeitura assinam acordo para sanar grave problema no município vizinho

O Governo do Estado e a Cedae assinaram nesta quarta-feira (23), no Palácio Guanabara, Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Guapimirim. O acordo prevê o serviço de técnicos especializados da Cedae na normalização do abastecimento de água potável à população de Guapimirim, ações de melhoria da qualidade da água da região e, conta com a produção de um diagnóstico completo de todo o sistema de abastecimento do município. As ações deverão ser concluídas em seis meses.
– Com esse Termo de Cooperação Técnica que o Governo do Rio de Janeiro firma com a Prefeitura de Guapimirim e a Cedae, esperamos estar socorrendo a sociedade como ela merece. Nossos técnicos do Governo do Estado poderão acessar todo o sistema de captação e distribuição de água do município e, assim, fazer os ajustes necessários para que não mais falte água em Guapimirim – declarou o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão.
A decisão pela assinatura do acordo ocorreu após a Prefeitura de Guapimirim ter decretado Situação de Emergência e necessitar de apoio para retomar o serviço de abastecimento de água à população. Diante da orientação do governador todas as ações necessárias para normalizar o serviço de fornecimento de água potável à população daquele município da Baixada Fluminense estão sendo realizadas. – Especialistas em saneamento vão oferecer todo o suporte técnico para que as atividades que envolvam o serviço de abastecimento, desde a captação até o fornecimento, estejam operando da melhor forma possível – destacou Hélio Cabral, presidente da Cedae.
Estiveram presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão; o presidente da Cedae, Hélio Cabral, e o prefeito de Guapimirim, Jocelito Pereira de Oliveira, o Zelito Triguelê.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE